plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Moradores entrevistam boneco de Zenaldo em rua alagada da Terra Firme. Veja o vídeo!

Brincando, mas falando sério. Foi assim que os moradores da avenida Celso Malcher, no bairro da Terra Firme, em Belém, decidiram protestar contra o “sumiço” de Zenaldo Coutinho.  Os moradores se reuniram na avenida alagada e gravaram um vídeo com uma imag

Brincando, mas falando sério. Foi assim que os moradores da avenida Celso Malcher, no bairro da Terra Firme, em Belém, decidiram protestar contra o “sumiço” de Zenaldo Coutinho. Os moradores se reuniram na avenida alagada e gravaram um vídeo com uma imagem do prefeito de papelão em tamanho real. A estratégia deu certo e o boneco já está sendo chamado de “prefake”.

A avenida Celso Malcher é a principal via de acesso do bairro da Terra Firme. Os moradores das proximidades alegam que, assim como muitas vias da cidade, basta chover alguns minutos para que a via fique intrafegável, completamente engolida pela água. De acordo com o grupo, no período das eleições Zenaldo chegou a pavimentar parte da avenida, mas, devido a má qualidade, o asfalto corroeu em menos de um ano.

“Por mais que você não queria acreditar, isso é uma avenida. A avenida mais importante do bairro”, diz o morador, com a água até a canela, apontando logo em seguida escolas e empresas que ficam no local.

Logo em seguida o protesto continua. Abraçado junto da imagem de Zenaldo, o morador resolve simular de que se trata do prefeito real. “Ele tava sumido, mas trouxemos ele aqui pra ver a realidade do nosso bairro, porque todo ano é a mesma coisa. Mais ali na frente tem uma ponte de madeira que todo ano cai. Só não tá pior porque os próprios moradores fazem mutirão”.

No último trecho do vídeo, com a revolta mais evidente, o morador faz seu último questionamento. “Prefake, mais conhecido como cabeção, também, conhecido como zé buraco ou zenada, o que o senhor vai fazer pra nossa comunidade aqui? Infelizmente nada, e vamos continuar assim. Nada”.

RESPOSTA

A prefeitura de Belém esclareceu que o canal Tucunduba é responsável pela drenagem da avenida Celso Malcher e vias do entorno. "Isso significa que as águas desses locais escoam para o canal Tucunduba, onde obras de macrodrenagem são gerenciadas pelo Governo do Estado". A prefeitura esclarece ainda que equipes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) realizam limpeza regular em vias e canais do bairro, "no entanto, sem o avanço das obras de macrodrenagem, as águas não terão condições adequadas de escoamento, em decorrência de construções irregulares dentro do Tucunduba, assim como por estreitamento em alguns trechos do canal que causam alagamentos".

A prefeitura informou ainda que as melhorias na Celso Malcher só poderão ser efetivamente realizadas quando a via tiver condições de escoamento da água por meio de drenagem.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias