plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PARÁ

Jovens empreendedores de negócios sustentáveis estão no Embarca Amazônia 360°

O ‘EmBarca Amazônia 360°’ promove, no próximo sábado (11), entre 8h e 17h, no Hotel Sumaúma, localizado em Barcarena (PA), a reunião dos grupos de jovens empreendedores para elaboração de modelos de negócios com a aplicação do método “Canvas” (ferramenta

O ‘EmBarca Amazônia 360°’ promove, no próximo sábado (11), entre 8h e 17h, no Hotel Sumaúma, localizado em Barcarena (PA), a reunião dos grupos de jovens empreendedores para elaboração de modelos de negócios com a aplicação do método “Canvas” (ferramenta de planejamento estratégico) e apresentação da plataforma digital com conteúdo relevante em diferentes áreas do conhecimento para subsidiá-los em seus projetos. Após esta etapa, haverá ainda o momento de exposição das soluções e perspectivas de entrega ao mercado (“Demo Day”), que está agendado para o mês de junho.

O projeto é uma realização da Hydro e do Centro de Empreendedorismo da Amazônia com apoio da Prefeitura Municipal de Barcarena, Redes-ODS Barcarena, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Grupo Educacional IEPAM e Cruzeiro do Sul Virtual – Educação à distância.

A iniciativa é direcionada a jovens de 18 a 29 anos, que residem ou estudem em Barcarena e Abaetetuba. O programa tem foco na educação e formação de jovens empreendedores socioambientais. O “Embarca Amazônia 360°” busca despertar e alavancar ideias de negócios sustentáveis na região, a partir de recursos da floresta e sua biodiversidade.

AÇÕES SUSTENTÁVEIS

As ações do próximo sábado consolidam a etapa de “Ideação”, que proporcionou a convivência em campo com os desafios e oportunidades das cadeias produtivas locais de turismo, biodiversidade e açaí. No dia 4 de maio, um grupo de 15 jovens empreendedores conheceu de perto as atividades dos produtores de açaí da comunidade São Gregório, que fazem parte da Associação de Produtores Rurais de Açaí de Barcarena (Asprab). Todos foram estimulados a identificar oportunidades e desafios dentro da cadeia do açaí e a refletir sobre ideias de negócios na área.

Antes, no dia 24 de abril, outros participantes, com projetos ligados às cadeias econômicas do turismo e biodiversidade, conheceram as experiências do restaurante “Maloca do Orlando” e da comunidade Bom Jardim, também no município de Barcarena.

Luana Carvalhosa, gerente sênior de Programas Sociais da Hydro, explica que as visitas da fase de “Ideação” foram valiosas por apresentarem aos jovens a realidade de quem já obteve êxito na condução de empreendimentos sustentáveis no município. “A experiência dos empreendedores já estabelecidos mostrou aos nossos participantes onde estão os desafios e, principalmente, as oportunidades que podem ser aproveitadas para fazer a diferença positiva em Barcarena”, afirma.

(VITÓRIA CHRISTINO / Assistente de Comunicação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias