plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Lojas investem em variedades e promoções para atrair clientes

Joias, maquiagens, perfumes, bolsas, confecções, acessórios e eletrônicos. As vitrines das lojas de um shopping situado na Travessa Padre Eutíquio, no bairro da Batista Campos, em Belém, estão recheadas de opções de presentes para as mães. Às vésperas da

Joias, maquiagens, perfumes, bolsas, confecções, acessórios e eletrônicos. As vitrines das lojas de um shopping situado na Travessa Padre Eutíquio, no bairro da Batista Campos, em Belém, estão recheadas de opções de presentes para as mães. Às vésperas da celebração da data que homenageia elas, comemorada no próximo domingo (12), o movimento de procura pelos presentes aumentou, segundo os lojistas.

O Dia das Mães é considerado pelo setor varejista como o segundo maior movimento do comércio, ficando atrás apenas do Natal. Por isso, os lojistas se preparam abastecendo os estoques. “Tivemos uma melhora essa semana. O fluxo de clientes já aumentou e está sendo constante o movimento. Aqui na loja temos promoções de bônus para ser abatido na sua próxima compra”, ressalta a gerente de uma loja de confecções, Lea Cardinali.


Carla Maués levou a mãe, Arcângela, e a filha Ana Clara para escolher logo seus presentes (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Outros lojistas também apostam em promoções para atrair a clientela. É o caso de uma loja de calçados, bolsas e acessórios onde Angela Fiel atua como gerente. “Alguns filhos já trazem a mãe pra que ela mesma possa escolher o seu presente. Sandália é o que mais sai. Temos produtos com 50% de desconto”, diz ela, ressaltando que as redes sociais são ferramentas utilizadas para trazer o cliente até a loja.

GERAÇÕES

A cantora Carla Maués, 41 anos, resolveu levar a mãe, a microempresária Arcângela Maués, 64, e a filha Ana Clara, 5, para escolher os presentes para ela e sua genitora. Para a família, a data não poder passar em branco. “Viemos hoje (ontem) porque, quanto mais em cima da hora, é pior a correria. Minha mãe também já escolheu o presente dela. Eu ganho um perfume e ela, um vestido”, diz. Mãe de quatro filhos, sendo três homens e uma mulher, Arcângela diz que o maior presente é ter seus filhos por perto. “É uma maravilha, adoro essa data. A gente vem escolher o presente e passeia”, declara.

A aposentada Mylma Martins, 78, que já é bisavó, é mimada pelos sete filhos, netos e bisnetos na data. Acompanhada de duas filhas, ela escolheu ontem o seu presente. “Gosto de trazer ela pra escolher, porque ela vai experimentando até gostar de alguma coisa. Tenho três filhos e vou ser avó porque tenho uma nora grávida. O presente de domingo vai se surpresa”, conta a empresária Dania Nunes, 47.

Irmã de Dania, a administradora Mylma Martins, 47, apesar da pouca idade, também já é avó de dois netos, uma menina de 5 anos e um menino de 1 ano 5 meses. O presente ela já ganhou dos filhos, mas para ela estar com a família é o principal propósito da data. “ Somos uma família grande e é um dia de honrar nossa mãe. Temos a tradição de estarmos todos os domingos juntos. Mas Dia das Mães e Pais em casa é obrigatório. Nenhum filho pode faltar”, reforça.

(Pryscilla Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias