plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Deputado é ferido com tiro no tórax e funcionário morre no ataque

Um ataque a tiros, ocorrido na manhã desta quinta-feira (9) feriu gravemente o deputado argentino Héctor Olivares, da União Cívica Radical, partido que integra a coalizão governista do presidente Mauricio Macri. O projétil atingiu o parlamentar no tórax.

Um ataque a tiros, ocorrido na manhã desta quinta-feira (9) feriu gravemente o deputado argentino Héctor Olivares, da União Cívica Radical, partido que integra a coalizão governista do presidente Mauricio Macri. O projétil atingiu o parlamentar no tórax.
Um funcionário de uma empresa estatal de eletricidade, Miguel Yadón, que estava com ele, morreu após ser atingido por cinco disparos. Os dois estavam caminhando, a uma quadra do Congresso, em Buenos Aires.
Os tiros foram feitos a partir de um carro estacionado, com dois homens dentro, segundo testemunhas (Foto: Reprodução)
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o momento do crime. Olivares passou por uma cirurgia e está internado em estado grave no hospital Ramos Mejía.
Macri disse que irá "até as últimas consequências para descobrir o que aconteceu e quem são os responsáveis pelo ataque ao deputado Héctor Olivares". Acrescentou que está acompanhando seu estado de saúde e que já conversou com a família do deputado, que é de La Rioja e está indo para a capital.
O secretário de Segurança da cidade, Marcelo D"Alessandro, afirmou que a intenção "direta era matá-lo". "É um atentado, um episódio mafioso."
A ministra de Segurança, Patricia Bullrich, em entrevista coletiva, corroborou a afirmação do secretário: "Já sabemos quem são os assassinos, mas não vamos a dar os nomes até capturá-los".
"Os dois assassinos estiveram observando o local por vários dias, foi um ataque estudado."
Ela sugeriu que o alvo poderia ser, na verdade, Yadón, que também trabalhava como assessor de Olivares. O funcionário público e o deputado compartilhavam um apartamento e caminhavam todos os dias no horário em que ocorreu o ataque.
Os tiros ocorreram no início da manhã, antes das 7h, no centro da capital argentina. Algumas vias da cidade estão bloqueadas devido ao episódio.
(FolhaPress)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias