plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Feira da Indústria do Pará terá tecnologia como tema

Já está quase tudo pronto para a 14ª edição da Feira da Indústria do Pará (Fipa), que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Com o tema Indústria 4.0, o evento quer proporcionar a empresários,

Já está quase tudo pronto para a 14ª edição da Feira da Indústria do Pará (Fipa), que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

Com o tema Indústria 4.0, o evento quer proporcionar a empresários, formadores de opinião e público em geral, o contato com o conceito da chamada Quarta Revolução Industrial e suas principais inovações tecnológicas voltadas para a automação e controle nos processos industriais.

Durante a apresentação da Feira para imprensa e convidados, na manhã de ontem (8), o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Conrado Santos lembrou que o evento já dura 28 anos.

“Nosso objetivo sempre foi mostrar para os outros segmentos o trabalho desenvolvido pela indústria do Estado. Nessa 14ª edição, um dos nossos desafios é superar a desindustrialização que vem crescendo, conforme mostram algumas pesquisas. Além disso, a economia continua patinando e este ano teremos uma queda na produção industrial, o que prejudica a todos”, avalia.

O diretor executivo da Fiepa e coordenador da Feira, Ivanildo Pontes explicou que o evento já faz parte do calendário oficial do Estado e tem um papel importante no aprimoramento da indústria e no seu desenvolvimento. “Nessa edição vamos ter muitas novidades, a começar pelo próprio título da Feira que é Indústria 4.0 que significa mais tecnologia e avanço para o setor”, adianta.

PROGRAMAÇÃO

A edição 2019 da Feira terá um total de 70 estandes. “Vamos estar com mais ou menos 100 expositores ligados à indústria, entre os quais, empresa de pequeno, médio e grande porte, dos mais diversos segmentos de negócios, que vão desde a mineração, energia, alimentos, bebidas, entre outros”, informou Ivanildo.

Além de um espaço de exposição, a XIV Feira da Indústria do Pará (Fipa) também priorizará nos dias 16 e 17, uma programação técnica com diversas atividades e capacitações voltadas para o aprimoramento, tanto de trabalhadores da indústria, quanto de outros setores da economia. Cursos, workshops, palestras, cases e rodadas de negócios são algumas das atividades confirmadas.

COMENDA

Durante a abertura será realizada a outorga da medalha de Mérito Industrial Simão Miguel Bittar, destinada a personalidades, organizações e instituições públicas, civis, militares e eclesiásticas que tenham se distinguido por relevantes serviços à indústria paraense. Este ano, o homenageado com a comenda será o governador do Pará, Helder Barbalho, que fará uma visita pelos estandes da Feira.

(Alexandra Cavalcanti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias