plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PARÁ

Dia Mundial da Cruz Vermelha será comemorado em grande estilo no Pará; veja a programação

Com atividades promovidas em todo o Brasil pelas filiais estaduais e municipais da Cruz Vermelha Brasileira, comemora-se hoje o Dia Mundial da Cruz Vermelha. O 8 de maio é a data do nascimento do suíço Henry Dunant, que, há 154 anos, fundou a mais importa

Com atividades promovidas em todo o Brasil pelas filiais estaduais e municipais da Cruz Vermelha Brasileira, comemora-se hoje o Dia Mundial da Cruz Vermelha. O 8 de maio é a data do nascimento do suíço Henry Dunant, que, há 154 anos, fundou a mais importante instituição de ajuda humanitária do mundo.

Nesta data a solidariedade a ajuda humanitária e os voluntários são os grandes homenageados, pois são três das características mais marcantes da Cruz Vermelha. A Cruz Vermelha Brasileira no Estado do Pará, tem como seu maior patrimônio, os voluntários, com isso, a associação preparou um dia super especial no horário das 10h as 22h na Loja da Cruz Vermelha no Parque Shopping.


(FOTO: Carlos Moraes - ASCOM/CVBPA)

Será um dia de lazer, entretenimento, saúde e educação, onde serão oferecidos diversos serviços e lançamentos de projetos em prol do corpo de voluntários na promoção a saúde e a educação. A programação também disponibilizará no local a emissão de carteiras de identificação dos voluntários, os efetivos poderão adquirir sua carteirinha e no período de 12 meses.

Os cadastrados terão direito à descontos em diversos estabelecimentos credenciados de ensino e saúde, como em academias, óticas, laboratórios de análises clínicas, consultas médicas e odontológicas, faculdades, universidades e cursos técnicos e profissionalizantes.


(Foto: Carlos Moraes - ASCOM/CVBPA)

A comemoração contará com as seguintes programações:

  • Das 10h às 22h recadastramento de voluntários efetivos;
  • Às 16h30 palestra motivacional;
  • As 17h30 serviços de saúde como acupuntura, limpeza de pele e aferição de pressão arterial;
  • Às 18h30 Simulação de Acidentes com múltiplas vítimas - IMV;

Já as 19h acontecerá uma palestra sobre saúde mental e durante a programação haverá Sorteios de gratuidades de cursos profissionalizantes. O Parque Shopping fica localizado na Rodovia Augusto Montenegro, 4300 - Parque Verde. Venham participar e tragam seus familiares e amigos para conhecerem os trabalhos da Instituição no Pará. Mais informações: 98084-3752/99602-3220.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias