plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Saúde mental de mães é tema de palestra gratuita em shopping de Belém

Humanizar as relações entre os desafios enfrentados por mulheres mães, através do não julgamento é o caminho de prevenção de sérios problemas. Pensando nesse e outros assuntos relacionados à maternidade será realizada nesta quarta-feira (8), no Boulevard

Humanizar as relações entre os desafios enfrentados por mulheres mães, através do não julgamento é o caminho de prevenção de sérios problemas. Pensando nesse e outros assuntos relacionados à maternidade será realizada nesta quarta-feira (8), no Boulevard Shopping, a palestra "Como ser uma mãe imperfeita", com a psicoterapeuta, especialista em psicoterapia infantil, Silvia Vasconcelos. A entrada é gratuita.

Além da palestra, a programação terá ainda, um bate papo sobre infância e maternidade real sob o olhar das psicólogas Brena Figueiredo e Rose Daise Nascimento.

“Mães imperfeitas são, justamente, as que não se julgam tanto, as que olham para seus limites, seus erros e não se culpam, mas aprendem com eles e conseguem identificar emocionalmente os seus limites”, afirma a psicoterapeuta, especialista em psicoterapia infantil, Silvia Vasconcelos.

Silvia Vasconcelos explica ainda, que a pressão e os julgamentos sociais afetam diretamente a saúde mental de mães. “Muitas vezes os julgamentos vêm de onde menos esperamos. De não ser uma boa mãe, que não dá conta de tudo, que precisa ser perfeita, dar conta de tudo: da casa, do marido, dos filhos. Isso abala diretamente a auto-estima dessas mulheres e, na maioria dos casos, gera depressão”, afirma.

O objetivo do evento é homenagear mulheres que precisam conciliar uma dupla jornada e que, mesmo assim, são cheias de histórias felizes e de superações para contar.

“Nem sempre é tão fácil educar, criar uma criança e gerir a família. Entendemos que cada ser é único, mas as problemáticas são parecidas umas com as outras e debatê-las aqui dentro será muito satisfatório, sobretudo para homenagear as mães no mês que é todinho dedicado a elas”, afirma a gerente de marketing do Boulevard, Glenda Abdon.

Homenagem às mães

O empreendimento surpreendeu e lançou uma campanha que mostra problemáticas reais de mulheres que precisam conciliar a maternidade com diversas outras atividades, com a temática vida de mãe não é um conto de fadas, mas é cheia de finais felizes.

Foram selecionadas oito mulheres conhecidas por terem histórias fortes e inspiradoras para outras pessoas que, talvez, estejam em situação igual, pois são mães reais e vivem o que é exigido pelo tempo e, sobretudo, pelos filhos, planejados ou não. Trabalham, fora e dentro de casa, e precisam conciliar com a rotina dos filhos.

Serviço:

Bate papo sobre infância e maternidade real sob o olhar das psicólogas Brena Figueiredo e Rose Daise Nascimento.

Data: 8 de maio

Hora: 18h

Palestra Como ser uma mãe imperfeita, com a psicoterapeuta infantil Silvia Vasconcelos.

Data: 8 de maio

Hora: 19h

Local: Boulevard Shopping, localizado na avenida Visconde de Souza Franco, nº 776.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias