plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Governo cria nova diretoria para atuar no combate à corrupção

O Pará terá uma nova unidade administrativa da Polícia Civil que vai atuar diretamente no enfrentamento a todas as formas de corrupção no âmbito da administração pública no Estado. O decreto governamental que institui a Diretoria Estadual de Combate à C

O Pará terá uma nova unidade administrativa da Polícia Civil que vai atuar diretamente no enfrentamento a todas as formas de corrupção no âmbito da administração pública no Estado.

O decreto governamental que institui a Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR) foi assinado pelo governador Helder Barbalho.

Vinculada à Polícia Civil do Estado do Pará, à diretoria compete apurar ações que importem “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores decorrentes da infração penal; apurar crimes praticados contra a Ordem Tributária, além de fraudes e corrupção praticadas no âmbito da administração pública e, fraudes e atos de corrupção nos casos que resultem em danos ao erário e à moralidade administrativa.

A Diretoria de Combate à Corrupção é dividida em três subunidades administrativas: Divisão de Repressão à Lavagem de Dinheiro, Divisão de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária e Divisão de Repressão à Corrupção e Desvio de Recursos Públicos.

A nova unidade policial atende a uma resolução do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), entidade que congrega os titulares das Polícias Civis de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias