plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Diretora da vigilância sanitária que dava remédios vencidos à crianças em Tucuruí é presa

O Ministério Público do Pará prendeu na última segunda-feira (6), Cecília Ranieri, Diretora da Vigilância Sanitária de Tucuruí. Ele é suspeita de oferecer um medicamento fora da validade à crianças que faziam tratamento contra o Influenza. A políci

O Ministério Público do Pará prendeu na última segunda-feira (6), Cecília Ranieri, Diretora da Vigilância Sanitária de Tucuruí. Ele é suspeita de oferecer um medicamento fora da validade à crianças que faziam tratamento contra o Influenza.

A polícia apreendeu também 15 caixas do medicamento Tamiflu 45, que era dado às crianças.

Cecília foi presa após o MPPA receber uma denúncia de um médico da cidade. Ele afirma que o medicamento estava fora do prazo de validade, que ocorreu no final do mês de abril, mas mesmo assim estava sendo usado para tratar crianças.

Leia também:

O médico também informou que muitos pacientes reclamavam da demora na liberação do remédio, já que para ser consumido, tinha que passar por uma sequência de protocolos e só depois ser liberado pela vigilância sanitária. Esse sistema acaba atrapalhando no tratamento, já que o remédio tem que ser usado após o diagnóstico.

Segundo o MPPA, Cecília poderá responder pelo crime de improbidade administrativa. E comunica que os pacientes que receberam o remédio fora da validade se encaminhem até o Ministério Público para informar o caso.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde de Tucuruí informou que: "vem a público esclarecer que prima pela qualidade e a excelência dos serviços ao atendimento à saúde dos munícipes, diante dos fatos apurados pelos Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado, vem a público informar que determinou a abertura de sindicância para apuração administrativa dos fatos, e que no momento oportuno serão prestados maiores esclarecimentos".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias