plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Deputado Celso Sabino e família ganham passaportes diplomáticos iguais ao de Bispo Macedo

Pelo menos 404 filhos de cônjuges de deputados foram privilegiados pela decisão da Câmara dos Deputados que os concedeu passaporte diplomático. Entre os beneficiados está o deputado federal do Pará Celso Sabino (PSDB), que possui seis passaportes em casa,

Pelo menos 404 filhos de cônjuges de deputados foram privilegiados pela decisão da Câmara dos Deputados que os concedeu passaporte diplomático. Entre os beneficiados está o deputado federal do Pará Celso Sabino (PSDB), que possui seis passaportes em casa, divididos com a companheira e os filhos.

O número (404) é expressivo e supera a quantidade de parlamentares que possuem o documento (369). O passaporte diplomático garante privilégios em viagem ao exterior e tem, em média, quatro anos de duração. O passaporte é do mesmo tipo concedido ao Bispo Macedo e esposa.

As informações são resultados de um levantamento realizado pela UOL nos dias 3 e 4 de maio junto ao portal da Câmara. Nos dados, há casos de deputados reeleitos que mantiveram o documento já concedido e de novatos que tiraram o novo documento.

Uma das diferenças do carimbo "diplomático" são os privilégios para quem viaja ao exterior. Na prática, facilita o trânsito internacional, dá acesso a fila separada no serviço de imigração e mais facilidade para obter vistos, quando necessário.

RELAÇÃO

A pesquisa aponta também que o deputado com o maior número de familiares com o documento é o próprio presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com sete passaportes para os filhos e a mulher.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias