plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Professor paraense é premiado com a melhor aula de ginástica do Brasil

Samba, axé, funk, forró, salsa, entre outros ritmos e coreografias, são usados nas aulas de Aero Ritmos Dance, modalidade empolgante da ginástica, que traz inúmeros benefícios para a saúde de quem pratica. O diferencial desse tipo de ginástica levou o pro

Samba, axé, funk, forró, salsa, entre outros ritmos e coreografias, são usados nas aulas de Aero Ritmos Dance, modalidade empolgante da ginástica, que traz inúmeros benefícios para a saúde de quem pratica. O diferencial desse tipo de ginástica levou o professor de educação física em Marabá, Gilberto Ferreira, ao Congresso Fitness Brasil realizado em São Paulo, no último final de semana, onde ele foi o grande campeão da categoria “Melhor Aula Coletiva 2019”.

O evento é o principal da área e reúne os maiores e melhores profissionais de academias do Brasil. Gilberto atua como educador físico desde 2006 e dá aula de aero ritmos desde 2008. Ele conta que ganhar a premiação nacional foi uma grata surpresa. “Esse foi o primeiro concurso nacional que participei e a gente nunca espera a premiação porque tem muita gente boa a nível nacional, mas estou muito feliz, principalmente porque essa modalidade é muito democrática e todos, incluindo crianças e a melhor idade, podem participar”, comemora o professor.

(Foto: divulgação)

Gilberto teve a tarefa de apresentar na final do Fitness Brasil uma de suas aulas para um grupo de cerca de 200 pessoas, além da banca que avaliava os participantes. Em Marabá o paraense que é formado pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) dá aulas na Academia Gol de Placa e também é o idealizador e coordenador do grupo de corrida Viva Mais. A inovação e o profissionalismo durante as aulas são a marca do professor que pontua os benefícios da modalidade. “A aula é voltada para condicionamento físico e melhoria de coordenação motora, sendo que um dos benefícios é a melhoria da função cardiovascular e até mesmo melhoria de quem tem alguma patologia como doenças cardíacas, diabetes e hipertensão”, ressalta o professor.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias