plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Polícia Civil prende suspeitos de fraude em concurso da Prefeitura de Ananindeua

A Polícia Civil do Pará, por meio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), prendeu em flagrante quatro suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude no concurso público da Prefeitura Municipal de Ananindeua, realizado neste domingo (5). A informaç

A Polícia Civil do Pará, por meio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), prendeu em flagrante quatro suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude no concurso público da Prefeitura Municipal de Ananindeua, realizado neste domingo (5). A informação também foi confirmada pelo Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda. (Cetap) , empresa responsável pela realização do certame.

A ação dos suspeitos foi descoberta após uma investigação da Polícia Civil. De acordo com o Cetap, o esquema de fraude funcionava da seguinte forma: professores especialistas no conteúdo da prova se inscreveriam no certame como candidatos e fariam a prova; após o tempo mínimo para ficar no local do concurso, esses professores pretendiam sair com o gabarito produzido por eles e tentariam repassá-lo via comunicação eletrônica aos demais candidatos.

Segundo a Polícia Civil, foram presos em flagrante: os irmãos Anderson Lima Abdon e Émerson Lima Abdon; Josiane Abdon Chaves dos Reis, esposa de Émerson; e Hernold Kelvin Abdon, sobrinho dos irmãos.

Eles irão responder na Justiça pelos crimes de fraude a concurso público e associação criminosa.

Esquema desmontado

A Polícia Civil informou que, após receber denúncia anônima de que três dos investigados receberiam o gabarito das provas, por meio de toques de chamada telefônica em pequenos aparelhos, os policiais do Núcleo de Inteligência passaram a investigar as informações até localizar os locais de provas dos suspeitos, em escolas de Belém e em Ananindeua.

Hernold, Anderson e Josiane, candidatos regularmente inscritos no concurso, foram abordados, enquanto realizavam as provas. Revistados, eles foram flagrados com os aparelhos telefônicos, os quais foram apreendidos.

Hernold Abdon e Anderson Abdon realizavam as provas para o cargo de Técnico Municipal, e Josiane Abdon Reis era candidata ao cargo de Auxiliar Municipal.

Emerson, o outro envolvido no esquema, foi preso em sua residência, no bairro de Águas Brancas em Ananindeua. Ele não era candidato do concurso e estava responsável em receber o gabarito de outros candidatos que já haviam concluído as provas e repassar, por toques de celular, aos que ainda participavam do certame.

Concurso não será cancelado

Por meio de nota, a banca organizadora Cetap informou que a ação dos criminosos não trouxe nenhum prejuízo para o andamento do concurso e o mesmo seguirá com o prosseguimento normal de todas as suas etapas, conforme o previsto no cronograma.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias