plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Semas interdita Minerva por despejo irregular de dejetos de animais

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) interditou a empresa Minerva/S.A e expediu outros dois autos de infração contra a empresa por descumprimento de condicionante de Licença Ambiental e por exercer atividade em desacordo com

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) interditou a empresa Minerva/S.A e expediu outros dois autos de infração contra a empresa por descumprimento de condicionante de Licença Ambiental e por exercer atividade em desacordo com a Licença de Operação.A informação foi divulgada nesta sexta-feira (03).

A empresa, localizada no KM-12 da PA-151, em Abaetetuba, no nordeste paraense, construiu e utilizou, sem autorização da Semas, uma vala para escoar os dejetos dos animais no meio ambiente. O material sem tratamento chegou a um igarapé.

A Semas agora aguarda o resultado da análise da água para a confirmação técnica de poluição. Caso seja confirmada, a empresa pode receber uma terceira multa ambiental. A Minerva/S.A tem prazo legal de 15 dias para se manifestar. O valor máximo previsto em legislação, para cada multa, é de cerca de R$5 milhões.

Através de nota, a Minerva Foods informou que não comenta casos jurídicos em andamento, mas reitera que adota as melhores práticas na condução de suas atividades e atua em colaboração permanente com os órgãos de controle ambiental e social.

(Com informações da Semas)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias