plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARÁ

Motociclistas ganham nova sinalização preferencial em Belém

Um novo projeto de sinalização voltado aos motociclistas será lançado pela prefeitura de Belém nesta sexta-feira (3). Os bolsões são áreas delimitadas nos cruzamentos de vias e permitem que veículos motorizados de duas rodas - motocicletas, motonetas e ci

Um novo projeto de sinalização voltado aos motociclistas será lançado pela prefeitura de Belém nesta sexta-feira (3). Os bolsões são áreas delimitadas nos cruzamentos de vias e permitem que veículos motorizados de duas rodas - motocicletas, motonetas e ciclomotores - aguardem a abertura dos semáforos na frente de carros, ônibus e caminhões, para que possam sair mais rapidamente.

A inuaguração será feita no cruzamento da avenida Duque de Caxias com a travessa Mauriti e vai contar com uma ação educativa de orientação.

Outras vias também deverão receber a sinalização ao longo de todo o mês de maio. De acordo com a prefeitura, o projeto já foi adotado em cidades como São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Rio Branco e outros estados com o objetivo de garantir maior fluidez no trânsito.

Na fase de implantação dos bolsões, a equipe de educação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) ficará no cruzamento dando informações e orientações a quem passar pelo local. Outros bolsões devem ser implantados em cruzamentos que tem grande movimentação em Belém.

(Com informações Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias