plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Crianças que viviam em condições desumanas são resgatadas em Marabá

A Polícia Civil resgatou quatro crianças que viviam em péssimas condições dentro de uma casa, em Marabá, no sudeste paraense. Moradores dos arredores denunciaram a situação. De acordo com informações da PC, eram quatro crianças, com idades entre quatro e

A Polícia Civil resgatou quatro crianças que viviam em péssimas condições dentro de uma casa, em Marabá, no sudeste paraense. Moradores dos arredores denunciaram a situação.

De acordo com informações da PC, eram quatro crianças, com idades entre quatro e oito anos. Após denúncias, a Polícia Civil realizou o resgate e ficou comprovada a situação precária a qual as crianças viviam. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e investigado pela Delegacia da Mulher.

INSALUBRIDADE E ABANDONO

Ao chegar no local, os agentes encontraram um ambiente insalubre, contaminado por lixo e com fezes espalhadas por toda parte. Além disso, as crianças não tinham nem o que comer. A mãe das crianças, identificada como Leudinalva Ribeiro Alves, de 30 anos, abandonava as crianças na residência sem cuidados e alimentos.

O delegado responsável pelo caso, Warlen Paixão, informou que uma das meninas foi encontrada com queimaduras no rosto e em parte do tórax. A criança relatou que se queimou no momento em que estava cozinhando.

"De pronto, essas crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar a fim de ficarem abrigadas e a mãe foi identificada e encaminhada à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca)", explica o delegado.

Em uma rede social, ele declarou que o caso é lamentável e que os orgãos de proteção não podem permitir que elas retornem para os cuidados da mãe. "É uma situação de maus-tratos e abandono", criticou.

Leia mais:

CAMPANHA SOLIDÁRIA

A situação de pobreza das crianças deixou os policiais tão chocados que os agentes iniciaram uma campanha solidária para ajudar. A ação tem a finalidade de arrecadar alimentos e roupas. As doações podem ser feitas diretamente na 21ª Seccional de Polícia, localizada na Folha 30 ou entrar em contato através do telefone: (91) 99173-5005.

(Com informações do Correio de Carajás)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias