Entretenimento / Cultura

CULTURA

Banda Warilou faz show na Feira ‘Art e Chic’ neste domingo na Estação das Docas

Quinta-Feira, 02/05/2019, 13:19:55 - Atualizado em 02/05/2019, 13:42:05 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Banda Warilou faz show na Feira ‘Art e Chic’ neste domingo na Estação das Docas  (Foto: Reprodução)
A 9ª edição da feira acontece neste domingo (5), na Estação das Docas. (Foto: Reprodução)

A Banda Warilou vai garantir a animação do público visitante da Feira "Art e Chic", no próximo domingo (5), na Estação das Docas. O evento, que tem a finalidade de impulsionar pequenos negócios, mistura artesanato, moda, gastronomia e música. A 9ª edição da feira promete agitar o público com o show da banda com músicas que embalaram gerações. No palco do evento já passaram grandes nomes da música paraense como Nilson Chaves, Marcho Monteiro e Lucinha Bastos.

A "Art e Chic" é um dos eventos mais aguardados na cidade em datas comemorativas, como Natal, Dia das mães, Dia dos Pais e Círio de Nazaré. Com preços acessíveis, ela se torna uma boa opção para quem está em busca do presente para as mamães. Além disso, o evento contará com uma praça de alimentação que valoriza os sabores paraenses. 

Desde o seu surgimento, o evento trouxe uma série de benefícios. "A feira foi realizada pela primeira vez em dezembro de 2017 e de lá pra cá já alcançou 8 edições, impactando cerca de 180 expositores e atraindo um público de 25 mil pessoas. É um sucesso”, ressalta Chrystiane Nery, organizadora do evento.



A Feira aberta ao público tem um impacto muito positivo nos negócios de pequenos empreendedores criativos. É a oportunidade de ter uma vitrine turística para os produtos e pra aumentar a clientela.  A MEI, Gabriela Mouta, que vende acessórios, já se prepara com novidades para o evento.  “Já participei de todas as edições da Feira, comecei com bijuterias, depois passei a vender os óculos de sol e agora vamos levar lentes de grau com armações que seguem a tendência da moda ”, diz animada.

Seguindo o tema sustentável da economia criativa que também é uma tendência de mercado, a artesã, Giana Rocha, viu seu trabalho artesanal ser mais valorizado pelos consumidores quando passou a participar da Feira "Art e Chic". Giana confecciona bolsas com folhas de árvores, como berimbá, ajirú, gravioleira, entre outras. 70% das peças são de produtos orgânicos. Uma verdadeira reciclagem da natureza. “Eu procuro sempre utilizar folhas caducas, que são aquelas que caem naturalmente das árvores, elas têm um colorido específico e são mais fáceis de manipular no processo de desidratação. Além disso, as alças são de madeira de descarte”.

Leia mais:


SERVIÇO:

Feira de  Artesanato, Moda e Gastronomia “Art e Chic Belém” 
Data: 05 de maio de 2019
Horário: 12h às 22h
Local: No Armazém 3, na Estação das Docas, localizada na Av. Boulevard Castilho França. Campina - Belém-Pa.

(Com informações da Assessoria)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL