plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Pesquisadora americana que fará palestra no DIÁRIO destaca liberdade de imprensa; confira!

Jane E. Kirtley, professora da Universidade de Minessota, nos Estados Unidos, estará em Belém na próxima segunda-feira (6), e dará uma palestra no auditório do DIÁRIO DO PARÁ sobre liberdade de imprensa e educação midiática. O evento é público e as inscr

Jane E. Kirtley, professora da Universidade de Minessota, nos Estados Unidos, estará em Belém na próxima segunda-feira (6), e dará uma palestra no auditório do DIÁRIO DO PARÁ sobre liberdade de imprensa e educação midiática.

O evento é público e as inscrições são gratuitas com vagas limitadas. A jornalista é professora de ética e mídia e direito na Escola Hubbard de jornalismo e comunicação em massa da Universidade de Minnesota e coordena o centro de estudos de ética e direito da mídia.

LEIA TAMBÉM: Jornalista e professora da Universidade de Minessota realiza palestra gratuita na RBA

Kirtley atuou como diretora executiva do Comitê de Jornalistas para a Liberdade de Imprensa por 14 anos. Ela foi jurada do Prêmio Pulitzer em 2015 e é um membro de longa data da diretoria da Sigma Delta Chi Foundation.

Ela participou de um programa da Fulbright onde ensinou ética e direito da mídia dos Estados Unidos na faculdade de direito da Universidade da Letónia, em Riga em 2016.

Kirtley também escreveu vários artigos como amicus curiae para a Suprema Corte dos EUA, bem como dois livros, muitos capítulos de livros e artigos para periódicos acadêmicos e para a imprensa, incluindo o New York Times, The Conversation e The Guardian.

Confira, a seguir, uma entrevista dada por ela ao DIÁRIO, sobre liberdade e restrições ao trabalho da imprensa e assuntos relacionados:

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias