plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

PM do Pará realiza solenidade de formatura de 430 novos soldados

A Polícia Militar do Pará realizará na manhã desta quinta-feira (2) a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) da PM 2018/2019 – polos Belém (277), Santa Izabel do Pará (49) e Castanhal (100).  A cerimônia vai acontecer, a partir das

A Polícia Militar do Pará realizará na manhã desta quinta-feira (2) a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) da PM 2018/2019 – polos Belém (277), Santa Izabel do Pará (49) e Castanhal (100).

A cerimônia vai acontecer, a partir das 10h, na Arena Guilherme Paraense, o ‘Mangueirinho’, na rodovia Augusto Montenegro, km 5, e será coordenada pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da PM.

Os 430 soldados vão reforçar as ações de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública do Estado. Os concluintes entrarão no dispositivo de formatura sob os acordes da Canção da PMPA. Haverá premiação aos três primeiros colocados do curso. Os padrinhos e madrinhas dos concluintes farão a aposição da Divisa de Soldado e do Distintivo de Curso.

A solenidade será presidida pelo governador do Estado, Helder Barbalho, e terá a presença do comandante-geral da PM, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, chefe do Estado-Maior Geral da PM, coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza, oficiais do Alto Comando, comandante do Cfap, tenente-coronel Andréa Keyla Leal Rocha, entre outras autoridades do Estado.

A formatura terá a participação da centenária banda de música da PM e de dois pelotões da Academia de Polícia Militar “Coronel Fontoura”. O Curso de Formação de Praças da PM teve início em agosto de 2018, nos polos de ensino localizados na capital e municípios de Santa Izabel do Pará e Castanhal.

Formação

Durante 9 meses, os alunos receberam instruções sobre diversas disciplinas, como Policiamento Comunitário, Mediação de Conflitos, Chefia e Liderança, Direito Constitucional e Penal, Procedimentos Administrativos e Armamentos. No final do curso, o grupo de soldados realizou o Estágio de Operações de Selva.

Antes de começarem a atuar efetivamente nas atividades de segurança pública, os novos PMs ainda farão, neste semestre, os cursos de Motopatrulhamento, Agente de Trânsito e Territórios de Pacificação.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias