plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Projeto leva leitura para crianças em 25 bairros da Grande Belém

Com o objetivo de estimular o hábito da leitura entre crianças e jovens, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT), através da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, vai lançar nessa sexta-feira (03) o projeto “A C

Com o objetivo de estimular o hábito da leitura entre crianças e jovens, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT), através da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, vai lançar nessa sexta-feira (03) o projeto “A Coruja Vai aos Bairros e Quer Saber: Qual é a Moral?”.

O objetivo é levar livros infantojuvenis a 25 bairros de Belém e Ananindeua para incentivar a leitura.Para o projeto, foram confeccionados os “Armários-Corujas” que vão abrigar os livros doados e que serão levados às comunidades. A desembargadora Zuíla Dutra explica que a leitura pode trazer vários benefícios. “A leitura abre portas de grandes oportunidades de desenvolver as potencialidades, exercita a criatividade, melhora a fala e a escrita. É ela também que prepara a pessoa para melhor entender os ambientes onde vivem”, disse.

Ao todo, cinco “armários-corujas” repletos de livros devem percorrer os bairros, tendo como meta mínima atingir três mil crianças e jovens. Os livros são arrecadados através de doações feitas pelos voluntários, padrinhos e afilhados do projeto e pelo público em geral.

COLABORAÇÃO

A Juíza, e Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, Vanilza Malcher, lembra que o sucesso do projeto depende também da colaboração de toda a sociedade. “Precisamos do apoio de todos. Por isso, nesse momento estamos em campanha e pedimos para que as pessoas venham fazer suas doações”. As obras podem ser depositadas nos “armários-corujas” disponíveis para receber as doações no hall do Edifício Sede do Tribunal do Trabalho e no Fórum Trabalhista de Belém. (ver box)

Os armários ficarão disponíveis por dois meses em cada bairro que o projeto vai percorrer, sob os cuidados de um voluntário ou padrinho-cidadão. Um formulário on-line também foi criado para monitorar e acompanhar o andamento das leituras. Através dele e dos dados adquiridos, uma premiação será entregue ao aluno de cada escola contemplada pelo projeto que se destacar.

FAÇA SUA DOAÇÃO

- Edifício Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região: Travessa Dom Pedro I, nº 746

- Fórum Trabalhista de Belém: Travessa. D. Pedro I, nº 698

Mais informações:

4008-7049 / 4008-7028.

(Wesley Costa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias