plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Moradores tapam buraco por conta própria após longa espera

Há cinco meses, um buraco no meio da via pública atormentava os moradores da travessa dos Tupinambás com a Caripunas, no bairro de Batista Campos. Cansados de esperar por uma solução governamental, eles decidiram unir forças para resolver o problema: mont

Há cinco meses, um buraco no meio da via pública atormentava os moradores da travessa dos Tupinambás com a Caripunas, no bairro de Batista Campos. Cansados de esperar por uma solução governamental, eles decidiram unir forças para resolver o problema: montaram um “canteiro de obras” e taparam o buraco. O registro foi parar nas redes sociais.

Cercado entre cadeiras e uma churrasqueira, o buraco a cada dia ganhava proporções maiores e representava um sério risco de acidentes, por estar localizado em uma área residencial, com intenso fluxo de pessoas e veículos. Após inúmeros pedidos à Prefeitura de Belém, sem sucesso, eles resolveram, por conta própria, sanar a incômoda situação. “Há vários meses os moradores pedem o conserto da rua. E como ninguém apareceu, o jeito foi tirar do próprio bolso”, conta o pedreiro Antônio Oliveira, responsável por tapar a cratera. Já o comerciante Elizeu Francisco, afirma que diariamente presencia riscos de acidente. “Um vizinho estava fazendo um reparo na casa dele e cedeu uma parte do material. Se dependêssemos da Prefeitura, ele faria aniversário”, brinca.

Há meses, o DIÁRIO vem mostrando a quantidade de crateras que tomam conta de Belém. No bairro do Marco, por exemplo, moradores da travessa Lomas Valentinas sinalizavam crateras com pneus. Na avenida Pedro Miranda, um colchão foi colocado no meio da via pública. Nos bairros mais afastados do centro, a situação é ainda pior. O DIÁRIO entrou em contato com a Prefeitura de Belém, mas não teve retorno.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias