Notícias / Elas

SAÚDE EM ALERTA

Dez alimentos que você deveria parar de comer imediatamente

Terça-Feira, 30/04/2019, 09:56:22 - Atualizado em 30/04/2019, 10:35:30 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Dez alimentos que você deveria parar de comer imediatamente (Foto: Reprodução)
Alguns alimentos já deveriam ter sido banidos da sua vida por motivos de saúde. (Foto: Reprodução)

Tem alguns alimentos que você já deveria ter abolido da sua vida há muito tempo. Mas, você sabe quais são e o quanto eles podem ser prejudiciais à saúde? Separamos 10 itens. As informações são do MSN.

1- Refrigerantes

Refrigerantes contêm açúcar, ácido fosfórico, que pode causar doenças nos ossos, e cafeína, que pode levar à pressão alta e problemas no coração.

2- Pão branco

Quem não gosta de um pãozinho? Feito de farinha refinada, ele além de ser muito pobre em proteínas e fibras, também tem um índice glicêmico extremamente alto.

3- Batatas chips

Além da grande quantidade de gordura, as batatas chips contêm alta concentração de acrilamida que as torna cancerígenas.

4- Açúcar

O alimento costuma ser comparado a um veneno que mata lentamente e seu consumo está diretamente ligado ao diabetes. O açúcar refinado, por exemplo, pode ser substituído por açúcares naturais como mel ou xarope de maple.

5- Sopa enlatada

A maioria das sopas enlatadas contém uma quantidade muito alta de sódio, o que faz delas uma escolha nada saudável. Antes de comprar o produto, confira sua tabela nutricional.

6- Barrinha de cereais

A maior parte das barrinhas de cereais contém muito açúcar e gorduras. É um erro achar que as barrinhas de cereais são um lanchinho saudável. A maior parte delas contém muito açúcar e gorduras, por isso, leia os ingredientes atentamente antes de comprá-las ou faça suas próprias barrinhas em casa.  

7- Carnes processadas

Carnes processadas contêm uma grande quantidade de gorduras e nitritos, além de um aditivo especialmente ruim para saúde, o consumo delas pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

8- Adoçantes

O aspartame e a sucarose podem levar a doenças cardiovasculares ou ao pré-diabetes, embora eles tenham poucas calorias, açúcares artificias como a sacarina. 

9- Sucos adoçados

São sucos feitos quase que inteiramente de açúcar e corantes, que deveriam ser banidos de sua alimentação de uma vez por todas.

10- Bacon

É uma delícia, né? Mas o bacon é uma das carnes mais perigosas para a sua saúde, pois contém muita gordura saturada e aumenta os seus riscos de doenças do coração.

Leia também:

(Com informaçoes do MSN)





Comentários

Destaques no DOL