plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Estudantes participam de gincana para arrecadar alimentos em Belém

Uma campanha solidária promovida em Belém tem mobilizado professores, funcionários e alunos do Colégio Santa Rosa. O "Grito Solidário" tem a finalidade de ajudar os menos favorecidos. Entre as ações realizadas pela escola está a "Gincana Mutirão da Bondad

Uma campanha solidária promovida em Belém tem mobilizado professores, funcionários e alunos do Colégio Santa Rosa. O "Grito Solidário" tem a finalidade de ajudar os menos favorecidos. Entre as ações realizadas pela escola está a "Gincana Mutirão da Bondade", cujo objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal.

A gincana envolve os alunos das turmas do 6º ao 9º ano, que devem cumprir uma série de atividades durante a competição a fim de angariar o maior número de itens para doação. Uma das metas dos estudantes é fazer a divulgação da campanha nos veículos de comunicação da capital paraense. O Diário Online foi escolhido pela turma do 6º ano para cumprir a tarefa.

Para a estudante Manuela Nascimento, de 11 anos, a campanha é "uma boa oportunidade para as pessoas de bom coração irem lá e doarem. É gratificante poder ajudar alguém, ainda mais quando isso é feito no próprio colégio", declarou.

E você, internauta, também pode se juntar a essa ação. A doação de alimentos e produtos de higiene podem ser feitas até esta terça-feira (30), no Colégio Santa Rosa, localizado na Travessa Padre Eutíquio, 1549, no bairro da Batista Campos. No ato da entrega, os doadores devem informar o nome da turma "6º ano 01/manhã". As doações serão destinadas a instituições como creches e azilos da cidade.

O resultado da gincana será divulgado em um evento na escola, no próximo sábado (4).

(Paloma Lobato/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias