plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Dados do Dieese apontam aumento no número de desempregados no Pará

Na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, será comemorado o Dia do Trabalhador, mas a data não traz motivos para os paraenses comemorarem. Um estudo do Dieese aponta o crescimento no número de desempregados em todo o Estado. A divulgação dos últimos dados

Na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, será comemorado o Dia do Trabalhador, mas a data não traz motivos para os paraenses comemorarem. Um estudo do Dieese aponta o crescimento no número de desempregados em todo o Estado. A divulgação dos últimos dados sobre o mercado de trabalho no Pará no mês de março de 2019 e no 1º trimestre deste ano mostrou que a situação é preocupante.

O balanço da trajetória do desemprego no Estado do Pará mostra o comparativo entre admitidos e desligados. De acordo com os dados, o Pará perdeu mais de 4 mil postos de trabalhos formais no mês de março. Somando os três primeiros meses de 2019, a perda chegou ao total de 6.300 postos de trabalhos.

Comparado com o ano de 2018, o total de demissões teve um aumento total de 2.235. Entre os setores de geração de empregos formais que mais tiveram baixas no número de contratações estão a construção civil, comércio e serviços.

Quanto a geração de empregos formais, os números apontam queda em diversos setores, em destaque para a construção civil que teve uma perda de mais de 4 mil postos de trabalho, seguido do setor da agropecuária com a perde de 2.181 e do setor da indústria de transformação com a perda de 651 postos de trabalhos. Indo ao contrário do que os dados mostram, alguns setores econômicos apresentaram crescimento na geração de empregos formais, com destaque para o setor de serviços, que apresentou um aumento de 725 postos, seguido pelo setor extrativo mineral com a geração de 208 novos postos de trabalho.

(Com informações do Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias