plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Bolinho de Queijo de Festa

Quem ai não ama um boa bolinha de queijo ??? Essa aqui é com uma massa bem simples com queijo parmesão que fica bem cremosa e muito fácil de trabalhar, a massa pode ser congelada sem modelar ou congelar o bolinho já modelado, empanado e até frito! O melh

Quem ai não ama um boa bolinha de queijo ??? Essa aqui é com uma massa bem simples com queijo parmesão que fica bem cremosa e muito fácil de trabalhar, a massa pode ser congelada sem modelar ou congelar o bolinho já modelado, empanado e até frito! O melhor que dura 3 meses no seu freeze!!! Então se você estava procurando uma receita desse bolinho maravilha para chamar de sua, pode anotar essa receita que ela é puro amor!

Bolinho de Queijo de Festa
Autor:
Tipo da Receita: Aperitivo
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 30 unidades.
Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de Água
  • 1 Sache de Tempero para Legumes em Pó (5g)
  • 50g de Manteiga
  • 2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo
  • 100g de queijo parmesão
  • Ovo (para empanar)
  • Farinha de Rosca (para empanar)
  • Óleo para Fritar
Instruções
  1. Em uma panela coloque a água, o sache de legumes em pó, manteiga e assim que a manteiga derreter e começar a ferver coloque toda a farinha de uma só vez e cozinhe misturando sempre em fogo baixo até ter uma massa que desgrude do fundo da panela e não tenha mais nenhum pedaço de farinha crua.
  2. Coloque a massa na bancada e ainda morna coloque o queijo parmesão e sove por uns 10 minutos para ter uma massa bem linha.
  3. Embrulhe em plástico filme e leve para o freezer por 20 minutos ou deixe esfriar na geladeira.
  4. Com a massa fria pegue um pedaço de massa modele uma bolinha, coloque um pedaço de queijo mussarela e enrole novamente a bolinha de forma que fique bem fechada e próxima ao recheio.
  5. Empane passando no ovo batido e depois na farinha de rosca e frite em óleo quente até dourar.
Observações
FARINHA: Só fizemos receita com Farinha Tradicional sem Fermento, não recomendo o uso de farinha com fermento e se for tentar integral tome cuidado para não por muita farinha ou vai ficar pesado. TEMPERO: Usei um sachê de tempero, mas pode usar o Sazon que eu ensinei aqui no blog ou usar caldo fresco caseiro se quiser. EMPANADO: Usei farinha de rosca panko que é uma farinha mais flocada, mas pode usar a tradicional se quiser ou a caseira. OVO: Se quiser pode passar no leite ou até na água para empanar, mas o ovo eu sinto que a casquinha gruda melhor. MANTEIGA: Sim pode usar margarina! ou até gordura vegetal! ASSADO ou na AIRFRYER? Não fiz nenhum teste assando ele no forno apenas aquecendo. CONSERVAÇÃO: Mantenha a massa na geladeira bem embalada por até 4 dias ou se quiser também pode congelar por 3 meses assim como o bolinho pronto seja frito ou cru!

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias