plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Moradores fecham via após morte de jovens durante ação policial na Pedreira

Moradores interditam, na tarde deste domingo (28), a avenida Marquês de Herval, na esquina da travessa Antônio Baena, no bairro da Pedreira, em Belém. Eles incendiaram objetos para bloquear a via. Segundo informações iniciais de testemunhas, o protest

Moradores interditam, na tarde deste domingo (28), a avenida Marquês de Herval, na esquina da travessa Antônio Baena, no bairro da Pedreira, em Belém. Eles incendiaram objetos para bloquear a via.

Segundo informações iniciais de testemunhas, o protesto é motivado pelo suposto baleamento e morte de dois jovens durante uma intervenção policial. Os moradores denunciam ação violenta da Polícia Militar na ocorrência que culimou com as mortes de Lucas Magno Colares de Souza e Pablo Cristiano Carvalho Prado.

Já a Polícia Militar, por meio de nota, informou que, na tarde deste domingo (28), a dupla "estava armada e disparou na direção dos militares, que reagiram".

Veja a nota da corporação na íntegra.

"A Polícia Militar informa que, na tarde deste domingo (28), uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) foi acionada por populares informando que dois homens estavam praticando tráfico de drogas na área e coagindo moradores da Vila São Raimundo, próximo à travessa Antônio Baena, no bairro da Pedreira.

Ao chegar no local indicado, a equipe de policiais militares se deparou com dois homens armados, que estavam dentro de uma das residência da vila. A dupla estava armada e disparou na direção dos militares, que reagiram.

Na troca de tiros, os homens identificados, posteriormente, como Lucas Magno Colares de Souza e Pablo Cristiano Carvalho Prado foram atingidos e conduzidos para o Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, na travessa 14 de Março, bairro do Umarizal, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.

A equipe da Rotam apresentou na Seccional de Polícia Civil da Pedreira os dois revólveres calibre 38 com seis munições intactas, que estavam em poder dos dois suspeitos".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias