plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PARÁ

Parte da calçada do Bosque Rodrigues Alves está destruída

Quem precisa passar pelo calçadão em frente ao Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves, na avenida Almirante Barroso, em Belém, deve ficar atento. Parte da pedraria que pavimenta o espaço, em pleno bairro do Marco, está destruída, gerando imensos buracos,

Quem precisa passar pelo calçadão em frente ao Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves, na avenida Almirante Barroso, em Belém, deve ficar atento. Parte da pedraria que pavimenta o espaço, em pleno bairro do Marco, está destruída, gerando imensos buracos, o que dificulta a passagem e pode provocar acidentes entre os pedestres.

Diariamente, o local recebe um grande fluxo de pessoas, que embarcam e desembarcam no ponto de ônibus que tem em frente ao bosque, além de outras pessoas que utilizam a área para se exercitar. A estudante Carol Pangel, 27 anos, que durante a semana caminha na área, comenta que esse problema não é de hoje. “Nunca presenciei nenhum acidente grave, mas venho observando essa situação há muito tempo. Quando chove, os buracos que se formam, devido à falta das pedras, enchem de água e viram uma grande armadilha”, disse.

Foto: Ricardo Amanajás

O aposentado Geraldo Xavier, 79 , que hoje anda com dificuldades com a ajuda de uma muleta, lembra que trabalhou anos no local vendendo balões para as crianças que visitavam o bosque, e lamenta a falta de manutenção. “É muito triste passar por aqui e ver todo esse abandono. Eu tenho que andar com todo o cuidado para não cair nesses buracos que vão se formando na calçada”, comentou.

Foto: Ricardo Amanajás

ANTIGO

Há cinco meses, quando a equipe do DIÁRIO esteve no local para mostrar o problema, a Secretária Municipal de Urbanismo de Belém (Seurb) informou que a prefeitura já estava em processo licitatório para a reforma da calçada, mas até o momento nada foi feito.

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que a licitação de calçadas já foi concluída e o contrato será assinado ainda esse mês. A Prefeitura diz ainda que as calçadas do Bosque Rogrigues Alves passam por manutenções, mas devido aos altos índices pluviométricos, o serviço foi adiado.

(Wesley Costa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias