plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Rio interditado: Capitania dos Portos se reúne com ribeirinhos após protesto

Após ribeirinhos moradores do Furo da Mucura, nas proximidades de Barcarena, nordeste paraense, interditarem a passagem de embarcações em protesto, na quarta-feira passada (24), a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental realizou uma reunião na sede da C

Após ribeirinhos moradores do Furo da Mucura, nas proximidades de Barcarena, nordeste paraense, interditarem a passagem de embarcações em protesto, na quarta-feira passada (24), a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental realizou uma reunião na sede da CPAOR com representantes das comunidades. O encontro ocorreu na tarde de ontem (25).

Na reunião foi informado que a Capitania notificará as empresas cujas embarcações trafegam pelo canal para que sejam cumpridas as recomendações contidas nas Normas e Procedimentos da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (NPCP) de forma a não trazer prejuízos para os moradores locais.

“É proibida a passagem de embarcações em velocidade superior a 5 nós e em distância inferior a 150 metros das margens em locais de concentração de embarcações, trapiches, flutuantes e portos organizados.”, diz a recomendação.

Especificamente para o Furo da Mucura, será emitida uma portaria estabelecendo o limite de velocidade para as embarcações que trafegam na região.

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias