plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Indígenas estavam em abrigos mas decidiram ir para canteiro

Um grupo formado por cerca de 40 índios venezuelanos, da etnia Warao, ocupa a calçada que separa os dois sentidos da avenida Rômulo Maiorana, em Belém.  Segundo a prefeitura de Belém, os indígenas estavam abrigados, mas decidiram sair do abrigo.  A pref

Um grupo formado por cerca de 40 índios venezuelanos, da etnia Warao, ocupa a calçada que separa os dois sentidos da avenida Rômulo Maiorana, em Belém.

Segundo a prefeitura de Belém, os indígenas estavam abrigados, mas decidiram sair do abrigo.

A prefeitura disse ainda que tem dado suporte com atendimento clínico geral, dermatológico, pediátrico, além de vacinas e medicação.

Ainda de acordo com a administração pública municipal, o grupo foi cadastrado e tem sido monitorado pela equipe de assistência da Fundação Papa João XXIII (Funpapa).

ENTENDA

Os primeiros “moradores” começaram a ocupar o espaço há cerca de três semanas, segundo o grupo, por não haver outra alternativa de moradia na capital nem recursos financeiros para arcar com despesas de aluguel.

Com lonas, eles improvisaram uma espécie de barraca numa área de espaço de lazer. A grade que cerca o local serve como estrutura para amarrar as redes onde dormem. Não há banheiros para fazer as necessidades fisiológicas, muito menos tomar banho. A alimentação do grupo é garantida graças a solidariedade de moradores locais. Sem ter onde armazenar, a comida fica exposta ao tempo.

(Com informações de Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias