plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Ananindeua recebe serviços de cidadania gratuitos neste sábado

Moradores do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, receberão neste neste sábado (27), serviços nas áreas de saúde, assistência, emprego e renda. A programação realizada de 8h às 13h, acontecerá na Escola Estadual de Ensino Fundamental

Moradores do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, receberão neste neste sábado (27), serviços nas áreas de saúde, assistência, emprego e renda. A programação realizada de 8h às 13h, acontecerá na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Antônio Teixeira Gueiros, localizada no bairro do Distrito Industrial.

A Ação de Cidadania é uma relização do Governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz.

SERVIÇOS

A população poderá se consultar com médicos especialistas nas áreas de Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia, além de verificar pressão arterial e fazer testes de glicemia e hepatite virais.

Haverá, ainda, atendimento odontológico, com distribuição de kits de higiene bucal, escovações supervisionadas com aplicação de flúor e realização de exames para detecção de lesões bucais. Dependendo do diagnóstico, os pacientes serão encaminhados ao Cesupa para dar continuidade ao atendimento odontológico.

Outros serviços que serão ofertados são: emissão de CPF, carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito, além de encaminhamento para emissão de Carteira de Trabalho, corte de cabelo e palestras sobre saúde bucal, trânsito seguro e prevenção contra acidentes domésticos.

Pela primeira vez, a Susipe estará presente na Ação Cidadania da Parápaz com a realização do "Papo di Rocha", um projeto bem sucedido, que conta com a participação de reeducandos do Sistema Penal. Durante o evento, eles conversarão com os jovens sobre a vida no cárcere e os perigos que rondam o dia a dia de quem se envolve no mundo do crime. A ideia é a de alertá-los para se manterem afastados da prática de delitos.

Estarão presentes na ação, as Secretarias de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Saúde (Sespa), de Justiça e de Direitos Humanos (SEJUDH), Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública, Cesupa e Semutran.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias