plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Projeto para implementação da clínica-escola para autismo é apresentado na Alepa

Está sendo colocado em pauta na manhã desta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o projeto para implementação da clínica-escola (CETEA) para autismo no estado. Pais, mães, ONG´s e entidades de defesa dos direitos da pes

Está sendo colocado em pauta na manhã desta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o projeto para implementação da clínica-escola (CETEA) para autismo no estado.

Pais, mães, ONG´s e entidades de defesa dos direitos da pessoa com autismo de todo o Pará participam da audiência pública.

O projeto tem como proposta defender os direitos básicos das crianças, adolescentes e adultos com transtornos de espectro autista (TEA), com o diagnósticos e intervenção precoce com atendimento multidisciplinar, nutrição adequada e terapia nutricional, medicamentos e informações que auxiliem no diagnóstico e no tratamento.

A proposta é pautada em quatro pilares complementares entre si: formação profissional (nas áreas de educação, saúde e de serviços públicos em geral): atendimento educacional especializado específico para o autismo com foco no modelo de residência pedagógica e presença de equipe multiprofissional e interdisciplinar; acolhimento, atendimento e formação à família e suporte especializado humanizado de assistência social; e saúde e cultura para diagnóstico precoce e garantia de políticas públicas.

O evento é aberto ao público e será conduzido pela Comissão de Direitos Humanos e defesa do Consumidor, presidida pelo deputado Carlos Bordalo.

Leia também:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias