plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Polícia Civil faz homenagens em seu aniversário

Delegados, investigadores, escrivães e demais servidores ligados ao sistema de Segurança Público do Estado participaram da solenidade que celebrou os 143 anos da Polícia Civil do Pará, ontem, no Polo Joalheiro – São José Liberto, em Belém. A noite foi de

Delegados, investigadores, escrivães e demais servidores ligados ao sistema de Segurança Público do Estado participaram da solenidade que celebrou os 143 anos da Polícia Civil do Pará, ontem, no Polo Joalheiro – São José Liberto, em Belém. A noite foi de homenagens e honrarias a autoridades públicas, profissionais liberais que contribuíram com o trabalho da corporação e também de reconhecimento da atuação de policiais civis que se destacaram em suas atividades. O aniversário, na verdade, é celebrado em 21 de abril, em alusão ao dia de Tiradentes – o patrono das polícias civis de todo o Brasil.

Ontem, uma solenidade interna na Delegacia Geral também homenageou os civis e marcou a programação de aniversário.

Para o delegado geral Alberto Teixeira, o tempo de atividade da Polícia Civil mostra que a cada ciclo de período os policiais conseguem renovar a determinação de exercer um trabalho de excelência em defesa do povo. “A Polícia Civil é uma instituição que luta para trazer paz aos paraenses e temos conseguido alcançar bons resultados, principalmente nestes últimos quatro meses quando os números da Segurança Pública mostram a diminuição da criminalidade”, pontuou.

O jornalista JR Avelar teve seu trabalho reconhecido (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

RECONHECIMENTO

Na ocasião, o governador do Pará, Helder Barbalho, foi agraciado com a Medalha de Mérito da Polícia Civil. “É fundamental que consigamos articular todos os agentes de segurança pública para o enfrentamento à violência e a Polícia Civil cumpre um papel estratégico, investigativo e de extrema importância nestas ações. Parabéns!”, declarou o governador, após a premiação.

Ainda durante a solenidade houve entrega de honrarias a profissionais da imprensa paraense. O Grupo RBA foi representado pelo jornalista JR Avelar, que recebeu a Medalha Láurea do Mérito Pessoal, uma comenda instituída pelo Conselho Superior da Polícia Civil (Consup), este ano. “Esta é uma das maiores homenagens que recebo pelo reconhecimento do trabalho que faço. É um trabalho sério e que exige um compromisso com a sociedade”, disse. “Divido essa homenagem com os amigos do grupo RBA”, declarou Avelar.

(Denilson D'Almeida com Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias