plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Governo realiza megaoperação com 3.500 PMs em todo o Pará

A Polícia Militar do Estado realizou, das 7h de ontem às 7h desta quinta-feira, a Operação Tiradentes III nas áreas de todos os comandos intermediários da instituição (capital, Grande Belém e interior do Estado). As ações foram executadas durante 24 horas

A Polícia Militar do Estado realizou, das 7h de ontem às 7h desta quinta-feira, a Operação Tiradentes III nas áreas de todos os comandos intermediários da instituição (capital, Grande Belém e interior do Estado). As ações foram executadas durante 24 horas simultaneamente em todos os estados brasileiros.

No Pará, as ações foram coordenadas pelo Chefe do Estado-Maior Geral da PM, coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza. Ao todo, 3.500 policiais militares atuaram na Tiradentes III, com o objetivo de intensificar as ações de segurança nos 144 municípios paraenses, a fim de diminuir incidências criminais em áreas críticas e fortalecer o enfrentamento à violência e à criminalidade no Estado.

O aparato policial contou com o apoio de 995 viaturas, entre carros e motocicletas, 12 embarcações e 3 aeronaves (duas em Belém e uma em Marabá)

ESTRATÉGIA

A execução da operação foi definida por decisão unânime dos comandantes durante a última reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, que ocorreu no início de abril, no Rio de Janeiro.

Foi a terceira edição da Operação Tiradentes, que objetiva o fortalecimento e a articulação das respectivas forças de segurança (PMs e CBMs).

O objetivo do esforço da PM paraense foi demonstrar, durante 24 horas, a dimensão e a mobilização do efetivo policial militar em ações ordinárias, extraordinárias e especiais de segurança pública. A megaoperação foi desenvolvida com diversos meios e modalidades de policiamento – policiamento a pé e motorizado, montado, rodoviário, ambiental, de trânsito, patrulhamento aéreo, de choque, operações especiais, com cães, vistorias e ações preventivas.

(Foto: Divulgação)

Comando da Capital também se mobiliza

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), realiza ações da Operação Tiradentes III desde às 15h30 de ontem, com concentração das equipes no Mercado de São Brás.

A operação visa reduzir os índices de crimes e ocorrências registrados nessas áreas, como roubo, homicídios e tráfico de drogas, retirar criminosos de circulação, apreender armas ilegais e assegurar a ordem e o bem-estar da população.

Além de abordagens, também serão fiscalizados veículos particulares e motocicletas. Além do efetivo do CPC I, incluindo o motopatrulhamento do 28º BPM (Batalhão Águia), a ‘Tiradentes III’ terá o apoio do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria) da PM e de agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias