plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Val-de-Cans recebe avaliações positivas em pesquisa de satisfação do passageiro

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans foi bem avaliado pelos passageiros alcançando notas acima da meta na categoria dos terminais que recebem até 5 milhões de usuários por ano. É o que indica a Pesquisa de Satisfação Geral do primeiro trimestr

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans foi bem avaliado pelos passageiros alcançando notas acima da meta na categoria dos terminais que recebem até 5 milhões de usuários por ano.

É o que indica a Pesquisa de Satisfação Geral do primeiro trimestre de 2019 realizada pelo Ministério da Infraestrutura, divulgada nesta quarta-feira (24). Numa escala de 1 a 5, onde a meta de qualidade é 4, o terminal recebeu a nota 4,13.

Dos 38 indicadores avaliados, 25 (65,7%) estão acima da meta de 4 pontos. Ainda dentro desses números, o terminal paraense conta com 15 indicadores superiores à média da categoria (4,34) com destaque, entre outros, para:

- cordialidade e prestatividade dos funcionários no check in (4,75);

- tempo de fila no check in (4,74);

- disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,59);

- velocidade na restituição de bagagem (4,42);

- limpeza geral (4,26)

Para o superintendente de Val-de-Cans, Fábio Rodrigues, os dados mostram o resultado do trabalho da Infraero para promover a evolução contínua dos serviços prestados em Val-de-Cans. Entre as ações adotadas pela administração do aeroporto estão a busca por novos parceiros comerciais para as lojas nos segmentos de alimentação, serviços e varejos; além do diálogo frequente com as companhias aéreas e com o poder público local para a prospecção de novos voos para aumentar a conectividade de Belém por meio do transporte aéreo.

“Nos últimos 5 meses, 5 novas lojas e 14 novos voos semanais passaram a ser ofertados em Val-de-Cans, com mais uma nova rota direta sendo inaugurada já no dia 2 de maio. Além disso, os investimentos em atendimento e melhorias em infraestrutura como o novo canal de inspeção doméstico, a revitalização do sistema de climatização, wi-fi gratuito por até uma hora, obra na pista secundária e novas estratégias de serviço com a criação do Selo Infraero de Compromisso, demonstram que a nossa preocupação em garantir o melhor serviço aos nossos passageiros”, destacou.

Para a presidente da Infraero, Martha Seillier, a pesquisa, além de ajudar a conhecer melhor a percepção do passageiro, estimulou uma competição saudável entre os aeroportos na busca por melhores resultados. “Ela tem fomentado uma concorrência por melhores resultados, o que é muito bom para todos, para a Rede Infraero e para os nossos usuários. A gente brinca que é o Oscar da aviação civil e todo mundo quer ganhar esse prêmio”, disse.

Já o secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, destacou que o desempenho dos aeroportos da Infraero é sinal de resultado das diretrizes de gestão para o setor aeroportuário. “Conseguimos, enquanto promotores de política pública, atingir nossa meta, com a avaliação média do passageiro acima da nota 4,0, em relação aos aeroportos pesquisados”, avaliou.

Com capacidade para receber até 7,7 milhões de passageiros por ano, em março, o terminal paraense recebeu 264 mil viajantes, o que representa um incremento de 2,7% em relação ao mesmo período de 2018, que contabilizou 257 pessoas transportadas. No acumulando do ano, a alta registrada é de 5,5% com mais de 863 mil operações de embarques e desembarques realizados. O resultado coloca o Aeroporto Internacional de Belém em 1º lugar no ranking dos aeroportos mais movimentados do Pará e de toda região Norte, além de ser o 5º da Rede Infraero.

Diariamente operam em Val-de-Cans uma média de 100 voos comerciais regulares, de sete companhias aéreas - Avianca, Azul, Gol, Latam, MAP, Surinam e TAP. As rotas interligam Belém a diversos destinos brasileiros – Guarulhos (SP); Recife (PE); Brasília (DF); Macapá (AP); Altamira, Marabá e Santarém (PA); Rio de Janeiro (RJ); Confins (MG); Manaus (AM); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Cuiabá (MT). Já os voos internacionais ligam a capital paraense à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa.

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias