plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Abrigos de animais participam de Feira de Adoção em Belém no próximo sábado (27)

Se você está pensando em adotar um animalzinho, melhor não perder essa oportunidade. Cerca de 100 animais estarão disponíveis para ganhar um novo lar, no 1º Dia do Bem Estar Animal de 2019. A ação é promovida pelo deputado estadual Igor Normando em parcer

Se você está pensando em adotar um animalzinho, melhor não perder essa oportunidade. Cerca de 100 animais estarão disponíveis para ganhar um novo lar, no 1º Dia do Bem Estar Animal de 2019. A ação é promovida pelo deputado estadual Igor Normando em parceria com abrigos e protetores de animais da Região Metropolitana de Belém. O evento acontece no próximo sábado (27), no hall de entrada do Teatro Margarida Schivasappa no Centur, de 9h às 14h. Além dos animais para adoção, a feira irá contar com atendimento veterinário gratuito, lojinhas dos abrigos e vendas de comidas. Toda a renda do evento será revertida para os abrigos participantes.

Apesar desses voluntários acolherem e resgatarem diversos animais carentes, eles ainda não são o lar que cada animal deveria ter. Muitos abrigos costumam sofrer com a superlotação, e a feira de adoção é uma alternativa para diminuir o número de animais. “As feiras fazem essas ligação entre o animal carente no abrigo e o lar que ele merece. De uma maneira geral, as feiras de adoções contribuem para diminuir o número de animais e custos dos abrigos”, afirma Mel Matsunaga, voluntária do abrigo Au Family.

Para o deputado estadual Igor Normando, além de incentivar a adoção, o Dia do Bem Estar Animal também tem como objetivo ajudar esses locais que abrigam os animais. "É uma iniciativa que a gente faz a três anos de mandato e tem sido muito importante na educação ambiental da população contra os maus tratos e ao mesmo tempo ajuda ONG's e ativistas a manter o trabalho que eles realizam sem ajuda" ressalta o deputado. Igor também enfatiza que o evento pretende oferecer serviços veterinários gratuitos à população que não possui acesso.

COMO ADOTAR

Para realizar a adoção no evento é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, os interessados devem passar por será feita uma entrevista, para analisar as reais condições de quem pretende adotar um pet. Tudo isso para garantir que as particularidades dos animais sejam respeitadas e para proporcionar uma melhor adaptação ao seu novo lar.

ATENDIMENTO MÉDICO

Se você pretende levar o seu animalzinho para receber cuidados médicos, fique atento ao horário de atendimento, que vai ocorrer a partir das 9h, no local do evento.

SERVIÇO

Data: 27.04 (Sábado)
Horário: 9h às 14h.
Local: Av. Gentil Bittencourt, 650 – Batista Campos – Praça do Povo - Centur.
Informações: 99377-2930 // 98258-1000

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias