plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Santo guerreiro é homenageado em Belém

Devotos de São Jorge saíram, na tarde de ontem, pelas ruas do bairro da Marambaia, em Belém, durante procissão para homenagear “o santo guerreiro”, também conhecido como protetor dos militares. Essa é a 51° celebração da Paróquia de São Jorge, com o tema:

Devotos de São Jorge saíram, na tarde de ontem, pelas ruas do bairro da Marambaia, em Belém, durante procissão para homenagear “o santo guerreiro”, também conhecido como protetor dos militares. Essa é a 51° celebração da Paróquia de São Jorge, com o tema: “Com São Jorge viver a missão sob os cuidados de Maria, mãe da Igreja”.

De acordo com o padre Raimundo Ribeiro, pároco da igreja, a devoção ao santo surgiu a partir do testemunho que ele deu enquanto cristão de não renunciar a fé em Cristo perante o imperador romano da época, no século 4. Tempos depois, foi canonizado pela Igreja Católica. “Ele entra na história com muita força. O cavalo é um sentido simbólico porque ele foi um cavaleiro e ele usa a espada como símbolo de defesa e resistência ao ataque contra o mal. O dragão simboliza o poder do mal”.

À frente da paróquia há um ano, o padre Raimundo considera o evento como “um presente para o mundo”. “Porque a fé mexe com as pessoas, inspira o seu jeito de pensar, de agir e contribui para a sociedade. Se não existisse as igrejas como seria o mundo?”, comenta o pároco.

(Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

DEVOTOS

O bancário Geraldo de Oliveira, de 36 anos, morador do bairro do Umarizal e devoto do “santo guerreiro”, participa da procissão há 5 anos, em cumprimento a uma promessa. “Ele é meu santo protetor, meu santo padroeiro. Minha devoção é uma tradição de família”.

Assim como outros fiéis, a cabeleireira Socorro Miranda, 60 anos, também acendeu vela para São Jorge em agradecimento a graças alcançadas e para fazer pedidos. “Primeiramente a Deus e depois a São Jorge. Tudo que eu peço a ele, sou atendida. Ele é tudo pra mim. E esse ano tenho um pedido muito especial e sei que vou conseguir”, diz.

A procissão saiu da paróquia por volta das 17h, percorreu cerca de um quilômetro pelas ruas do bairro e retornou para a igreja. A programação em homenagem a São Jorge iniciou no último domingo e seguirá até o dia 28, com missas voltadas para o tema.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias