plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Sindicato dos professores convoca para ato contra a reforma da previdência em Belém

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sintepp-Pa) convocou os trabalhadores da categoria no Pará a participarem da Paralisação Nacional contra a Reforma da Previdência, que está agendada para esta quarta-feira (23). A proposta foi enviada ao

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sintepp-Pa) convocou os trabalhadores da categoria no Pará a participarem da Paralisação Nacional contra a Reforma da Previdência, que está agendada para esta quarta-feira (23). A proposta foi enviada ao Congresso Nacional pelo governo Bolsonaro e, atualmente, está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

A concentração dos trabalhadores em Belém será no Mercado de São Brás, a partir das 9h. A categoria pretende fazer um ato público, caminhando em direção aos prédios do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e da Secretaria de Administração do Estado do Pará (Sead), ambos localizados no bairro do Marco.

Os trabalhadores da educação também aproveitarão a ocasião para cobrar do governo do Estado uma solução em relação ao pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). A categoria, que vem se reunindo com representantes da Secretaria de Educação (Seduc) desde o início do ano, aguarda uma proposta que possa satisfazer os profissionais, mantendo o equilíbrio financeiro das despesas públicas do Estado.

“Nós decidimos na última assembleia que esse calendário de mobilização nacional seria uma data em que nós alinharíamos nossa campanha salarial a esta luta nacional. Então, além de lutar contra a reforma da previdência, vamos discutir com o governo nossa pauta de reinvindicação do pagamento atualizado do piso salarial”, afirma Silvia Letícia, uma das principais representantes do Sintepp Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias