Notícias / Pará

AMERICANO

Seis dos oito presos que fugiram em Santa Izabel já foram recapturados

Terça-Feira, 23/04/2019, 14:19:21 - Atualizado em 23/04/2019, 17:20:54 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Seis dos oito presos que fugiram em Santa Izabel já foram recapturados (Foto: Divulgação/Susipe)
Agentes do Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP) foram acionados e conseguiram evitar a maioria das fugas (Foto: Divulgação/Susipe)

Oito presos conseguiram escapar, na tarde desta terça-feira (23), da Central de Triagem Metropolitana III (CTM III), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém (RMB), contudo seis já foram recapturados. A informação é da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe). 

De acordo com a Susipe, os presos conseguiram acesso à ala dos detentos do regime semiaberto e serraram uma grade da cela e pularam o muro de segurança fugindo pela área de mata. 

As equipes do Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP) foram acionadas para fazer as buscas. No total, três fugitivos foram recapturados pelos próprios agentes prisionais ainda na área de segurança da CTM III, enquanto os outros cinco fugiram pela área de mata, sendo que três correram em direção a BR-316 para pular o alambrado em frente ao Hospital Geral Penitenciário da Susipe e também foram recapturados. Um dos fugitivos acabou baleado durante a ação pela PM.

Os outros dois presos conseguiram fugir em direção a mata ao lado da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel. A PM realiza buscas na área. As identidades dos foragidos ainda não foram divulgadas.

Uma revista foi realizada na unidade penal por volta de 14h, com o apoio do Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP), ROCAM e Grupo Tático Operacional (GTO) do 5º BPM. De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, a unidade opera dentro da normalidade.

IDENTIFICAÇÃO 

(Foto: Divulgação/Susipe)

Os fugitivos foram identificados como Alberdan Cláudio Borges da Silva e Jason Alexandre de Sousa Ribeiro, respectivamente. 

(Com informações da Susipe)





Comentários

Destaques no DOL