plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Prédio do TRT-8ª ganha iluminação especial para campanha Abril Verde

Homenageando a campanha Abril Verde, o prédio do novo Fórum Trabalhista de Belém, localizado na Praça Brasil, ganhou uma iluminação especial para promover a conscientização sobre a importância da saúde do trabalhador brasileiro. O prédio tem 12 andares,

Homenageando a campanha Abril Verde, o prédio do novo Fórum Trabalhista de Belém, localizado na Praça Brasil, ganhou uma iluminação especial para promover a conscientização sobre a importância da saúde do trabalhador brasileiro.

O prédio tem 12 andares, onde funcionam as 19 Varas do Trabalho da capital paraense.

Foram utilizados 20 refletores de LED, de baixo consumo de energia elétrica. Eles são acionados a partir de 18h e ficam acesos até a meia noite, de segunda a sexta. A campanha segue até o dia 30 de abril.

PROGRAMA TRABALHO SEGURO

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) tem como tema esse ano, através do Programa Trabalho Seguro, “Violência na Mira do Trabalho Decente”, que abordará as violações sofridas pelo trabalhador em seu ambiente de trabalho, seja física, simbólica ou discriminatória.

ABRIL VERDE

O dia 28 de abril é dedicado à memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho. A data alusiva ao tema surgiu em 1969 como forma de homenagear as vítimas de um acidente que aconteceu na mina do estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

A iniciativa foi endossada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2001 e se tornou lei no Brasil em 2015, com a edição da Lei 11.121/2015.

(Com informações do TRT-8)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias