plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Moradores culpam buracos por acidente com dois mortos em Ananindeua

Era por volta das 3h30 da madrugada desta segunda-feira (22) quando duas motos se chocaram violentamente na rua Osvaldo Cruz, umas das principais vias do bairro das Águas Lindas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. As duas pessoas que estavam em

Era por volta das 3h30 da madrugada desta segunda-feira (22) quando duas motos se chocaram violentamente na rua Osvaldo Cruz, umas das principais vias do bairro das Águas Lindas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. As duas pessoas que estavam em um dos veículos morreram na hora. As outras duas estão internadas, em estado grave, no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.

No momento do acidente não havia nenhum outro veículo na rua, o que causou desconfiança nos moradores do local, que logo passaram a cogitar a possibilidade de que os inúmeros buracos na via teriam causado o trágico acidente. Algumas testemunhas afirmam que um dos condutores teria feito uma manobra para desviar de uma cratera, e que logo em seguida teria sido atingido pela moto que vinha em direção oposta. A versão ainda não foi confirmada oficialmente pela perícia, mas o fato, somado aos inúmeros pedidos pela operação tapa-buracos, tem deixado os moradores ainda mais revoltados com o poder público.

Após o acidente, os moradores que fazem parte da Associação Amalindas, reuniram-se para decidir quais medidas devem ser tomadas para que a prefeitura de Ananindeua, enfim, envie uma equipe ao local para a realização da manutenção. Há possibilidade de que, se as reivindicações, mais uma vez, não forem atendidas, os moradores fechem a BR-316.

Segundo Márcio Santos e Paulo César, representantes da associação, a situação estende-se da mesma maneira que os buracos aumentam. Os moradores afirmam que já enviaram mais de 10 ofícios pedindo à prefeitura que realize a manutenção das vias, a fim de evitar acidentes como o de hoje.

“Já colocamos mais de 10 ofícios e requerimentos pedindo a tapa-buracos, mas até agora não resolveram nada. Acidentes acontecem com frequência, além de vários defeitos nos veículos que aqui trafegam. Osvaldo Cruz é a principal via do bairro, e essa situação é uma vergonha”, reclama Márcio, ponderando logo em seguida um protesto na BR-316 caso a reivindicação não seja atendida.

A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), informou que irá enviar uma equipe de técnicos ao local para avaliar a situação e tomar as devidas providências.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias