plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Assim como a Unama, Estácio deve abrir unidade em shopping; veja a coluna de Mauro Bonna!

Lançamento da Quadra em Batista Campos A Quadra Engenharia lançará, em junho, sofisticado prédio residencial exatamente em frente à Praça Batista Campos, no mesmo local onde residiu o jornalista Romulo Maiorana. Serão dois apartamentos por andar de 230 m

Lançamento da Quadra em Batista Campos

A Quadra Engenharia lançará, em junho, sofisticado prédio residencial exatamente em frente à Praça Batista Campos, no mesmo local onde residiu o jornalista Romulo Maiorana. Serão dois apartamentos por andar de 230 metros quadrados, com três vagas de garagem, lazer completo padrão Quadra, incluindo piscina de borda infinita para a praça. Projeto arquitetônico de Severino Marcos. Projeto de interiores e decoração de área condominial do renomado arquiteto paulista João Armentano e paisagismo com a grife do escritório paulista Benedito Abud.

MB Capital prepara lançamento do Collection

A equipe da Almáa Engenharia está visitando obras em Curitiba e acertando os detalhes do projeto do Collection, com o arquiteto Manoel Dória, que trabalha em parceria local Couceiro& Rubim. Com quase 70 mil metros quadrados, 1.000 vagas de garagem e 700 unidades,sairá no centro do terreno de seis mil metros quadrados no entorno da igreja-mãe da Assembleia de Deus, na 14 de Março.

Giardini, residencial sustentável

A MB Capital lançará o Giardini, na Serzedelo com Gentil. Será o primeiro empreendimento da cidade com apartamentos de um dormitório, a partir de 28 metros quadrados, com conceito de compartilhamento efetivo. Que rentabiliza a vaga de garagem no horário que o proprietário não usa. Um coworking mobiliado será atração também. Além de um memorial de série comemorativo, MB 2020, com controles de alta tecnologia. Conceitos de sustentabilidade, que transformam Giardini no primeiro empreendimento residencial sustentável da cidade. Lançamento em junho.

Estácio no Shopping Metrópole

A Estácio Ananindeua deve ocupar 4 mil metros quadrados (20 salas de aulas) no mix do Shopping Metrópole, no antigo ponto da Jurunense. Adriano Remor, diretor da Estácio/Norte, estará nesta semana, em Belém, para bater o martelo com Rafael Dal Bello, superintendente do shopping. Serão ofertados cinco cursos, ainda neste ano, e mais cinco, a partir do ano que vem.

Curso Mundos Amazônicos

Por meio do Programa Especial Trópico em Movimento, a UFPA oferecerá a quarta edição do curso “Mundos Amazônicos: biodiversidade, desenvolvimento e direitos humanos”, de caráter interdisciplinar e interinstitucional. A inscrição é aberta a profissionais de todas as áreas de conhecimento, com atuação em ambientes educacionais e não educacionais.

Macapá é onde se fuma menos

O Brasil registrou uma diminuição significativa do uso de cigarro, de acordo com levantamento feito nas capitais entre 2009 e 2017, pelo Ministério da Saúde. Porto Alegre lidera com 60,2%, seguida de Palmas, com 59%, e Macapá, com 57,6%. Em Belém, a diminuição é de 49%. A última capital do ranking é Natal, com 29,8%. Mas é em Macapá, no Norte, e São Luís, no Nordeste, onde menos se fuma: 0,5% e 0,4% dos habitantes, respectivamente.

Florense

Nesta semana, a diretoria da fábrica Florense estará em Belém para entrevistar novos possíveis franqueados. Na disputa,Isan Anijar e Wagner Bitar. Leonardo Ramos deixou o negócio para residir em Portugal.

Internet

Todos falam em internet, muitos falam na força das redes sociais, porém ninguém fala que menos de 50% da população paraense tem acesso regular à internet, e muito menos à internet de qualidade. Na Grande Belém a situação é menos pior, mas em nível de estado é carência quase total.

Conexão

Chegou a hora de um mutirão para conectar o Pará, com a internet de qualidade que o paraense merece. Hoje em dia as consequências econômicas, sociais e políticas da falta de conexão são devastas.

Fibra

Segundo a Anatel, 49,3% dos municípios paraenses estão cobertos por fibra óptica. É muito pouco.

Visão

O Banco da Amazônia aceitou a área da Visão, naRua São Pedro, em dação em pagamento. Agora, procura comprador. Acordo homologado, mais de 70% da dívida do grupo estarão quitados.

Recuperação

Com a constituição pelo Grupo Visão da SPE (Sociedade de Propósito Específico), que deverá ocorrer nos próximos 60 dias, é possível que aconteça o encerramento da recuperação judicial, com todos os credores pagos.

Du Bairro

A família Gomes (José Maria, Edilena, Edmário e Evandro), donos da Distribuidora de Alimentos Atalaia, lançou a rede de Supermercados Du Bairro incialmente com três lojas: Guamá, Júlio César e Metrópole.

Supermercado

A nova rede Du Bairro assumiu o antigo ponto do Belemzão, no mix do Metrópole, e comprou,de Fernando Brito, o supermercado Estrela Dalva, na Júlio César. Já começou a operar.

Leblon

O Emporium Belém está instalando uma microcervejaria no mix do Shopping Metrópole, capaz de produzir até 100 mil litros/mês da cerveja Leblon.

Argumento

Programa gravado na sala da presidência da Assembleia Legislativa do Pará. O deputado Daniel Santos (Dr.Daniel), presidente da Casa, estará amanhã, às 22h, no Argumento da RBA.

Vingadores

À meia-noite, de quarta para quinta, as 10 salas do Cinesystem, no Metrópole, estarão com o lançamento nacional do filme “Vingadores: Ultimato”.

Madero

O restaurante Madero instalou tapume adesivado e começou a obra no Bosque Grão-Pará. Inauguração no dia 30 de julho, rescaldo das férias.

Remédio

A loja da Drogarias Maxi Popular, rede do Mato Grosso, deixou a Antônio Barreto devido a problemas na estrutura do prédio. A loja reabrirá na Duque com Vileta.

Gastronomia

A Faam-Faculdade da Amazônia, em Ananindeua, realizará vestibular no dia 18 de maio, inclusive para os novos cursos de Direito e Gastronomia.

Portugal

A vice-reitora da Universidade do Porto, Maria de Lurdes Correia Fernandes, e Emmanuel Tourinho, reitor da UFPA, assinaram Acordo de Cooperação visando o incremento da interação entre as duas instituições, com destaque para a mobilidade de alunos e professorese o desenvolvimento conjunto de pesquisas.

Companhia

A arquiteta Patricia Totaro, referência nacional no setor, foi contratada pela Companhia Belém Academia para uma repaginação completa de suas instalações, com projeto focado na área funcional.

Voo

A GOL e a TwoFlex agora são parceiras para voos no Norte e Centro-Oeste. A TwoFlex tem uma frota de 18 turboélices Cessna Gran Caravan e atende Monte Dourado, Almeirim, Porto de Moz e Breves, no Pará.

Drone

Os drones dos modelos eBee Classic (versões baselinee RTK) e eBee Plus/SQ, fabricados pela suíça Sensefly, já podem operar comercialmente, no Brasil, além da linha de visada visual. As autorizações da Anac são um marco: permitem operações de drones a uma distância de até cinco quilômetros de distância.

Totem

A Anac vai instalar totens de autoatendimento nos 24 principais aeroportos do país – Val-de-Cans é um deles. Os passageiros poderão usar o equipamento para consultar informações sobre direitos e deveres no transporte aéreo e também para registrar manifestações contra empresas aéreas.

Advogado

Adnan Demachki comprou o imóvel vizinho à residência do General, na Dr.Moraes, e instala escritório de advocacia especializado em questões agrarias.

Logística

Os empresários Márcio Bellesi e Juarez Simões comemoram o feito de 50mil metros quadrados de ABL contratadano Alianza Park, em Benevides.

Hotel

Com pouco mais de 18 meses à frente da gestão do Complexo Hoteleiro Hangar, a Stada/MB Capital, administradora eleita pelos investidores, além de pontualmente arcar com os aluguéis, já revitalizou o empreendimento e, neste mês, alcançou a maior taxa de ocupação do período.

Açaí

A comida de rua de Belém entrou na praça de alimentação do Shopping Metrópole. Cantinho do Pará, de Karla Oliveira, oferece de um tudo, até açaí com peixe frito. Sucesso!

Geap

O general deExército, Ricardo Figueiredo, assumiu a presidência nacional do Geap. São quase 500 mil clientes. O médico Aldemar Barra continua à frente do órgão no Pará.

Ananindeua

A Kalunga ocupará 1.000 metros quadrados do mix do Metrópole. Inauguração em junho. E a Academia Machida, também com 1.000 metros quadrados, abrirá em agosto.

Mãe

A promoção do Dia das Mães do Metrópole: sorteio de 24 TVs Smart 4K LED, de 55 polegadas. Parceria com Sol e LG.

Maniçoba

Ravioli de Maniçoba, a criação da chef Angela Sicilia que conquistou o 2º lugar mundial no concurso da Unesco, já está no disputado cardápio do Famiglia Sicilia.

Asfalto

Equipamentos de alta tecnologia em construção civil serão utilizados nas obras de requalificação da BR-316, pela Odebrecht. O asfalto será sustentável e com mais qualidade. Uma obra desse porte pode chegar a consumir 86 mil toneladas de asfalto.

Unama

Sucesso o campus da Unama no mix do Parque Shopping. São 10 cursos, capitaneados por Direito nos três turnos.

Ovo

Frutos da Amazônia faturou bem com um ovo de Páscoa, em cerâmica marajoara de Icoaraci, recheado de bombons do Pará. Vendido na concorrida Casa Santa Luzia, em São Paulo, por 172 reais.

Olympia

A Claro é apoiadora da programação que comemora os 107 anos do Cine Olympia, o mais antigo da América Latina. Desta terça a domingo.

Família

No dia 22 de maio, Unama e Ibdfam promovem o I Colóquio sobre a História do Direito de Família no Brasil. Palestras de Zeno Veloso, Leonardo Pinheiro da Silva, Nena Pinheiro, JamilleSaraty, Viviane Saraiva e Magda El Hosn.

Tratamento

Por decreto, Bolsonaro acabou com tratamento ultrapassado para servidor público e militares. Rifou Vossa Excelência, Vossa Senhoria, Doutor, Ilustre e Digníssimo, etc... Agora é tudo Senhor e Senhora.

Creche

Arthur Virgílio, prefeito de Manaus, está pagando vagas em creches privadas para ampliar o alcance. Foco total na primeira infância. Aqui Nelson Chaves promete liderar uma campanha com esse mesmo foco.

EM ALTA

Rádio

A Rádio Clube do Pará completa 91 anos de sucesso e se prepara para migrar para FM.

Ensino

O Grupo Ser comprou a UniNorte, em Manaus, e para completar a região só falta o Amapá.

Cavalo

Será na sexta, na programação da Fenabel, o V Leilão Jutaí &Vovó e convidados.

EM BAIXA

Saúde

Cassi, operadora de saúde dos funcionários do BB, deve sofrer intervenção da ANS.

Prejuízo

Movimento nas oficinas e borracharias mostra a situação causada pelas crateras e buracos na cidade.

Amargo

Acompanhando o restante do país, ovos de Páscoa chegam a ser até 30% mais caros neste ano, em Belém.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias