plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Feira oferece 250 toneladas de pescado em Belém e no interior

Pelo 11º ano, a Feira do Pescado atrai milhares de consumidores em vários bairros de Belém, à procura de peixe de boa procedência e preço baixo. Ontem e hoje, das 8h às 14h, seis pontos de vendas comercializam 250 toneladas do produto, para garantir o aba

Pelo 11º ano, a Feira do Pescado atrai milhares de consumidores em vários bairros de Belém, à procura de peixe de boa procedência e preço baixo. Ontem e hoje, das 8h às 14h, seis pontos de vendas comercializam 250 toneladas do produto, para garantir o abastecimento durante a Semana Santa, quando o pescado fica proibido de sair do Estado, por causa de decreto governamental.

A feira é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), que oferta peixe resfriado, congelado e filetado, em 13 espécies diferentes, além de camarão, caranguejo e ostra.

Os preços praticados durante os dias de venda, segundo o secretário adjunto, Lucas Vieira, favorecem o consumo em larga escala, devido a prática de preços acessíveis, além de combater a alta irregular. “Essa feira é importante para a população de Belém, porque vamos ter muitos tipos de peixes em preços acessíveis, haja vista a grande procura que esse alimento sofre, evitando assim o aumento praticado por muitos vendedores”, explica.

Lucas Vieira também comemora os efeitos da baixa no preço, que estimulam diretamente outros mercados a aderirem à média praticada. “Como nós fazemos a feira em vários pontos da cidade, com uma oferta boa de peixe, os supermercados e feiras também baixaram o preço, tornando a procura e oferta bem interessante. Assim fazemos com que o preço do pescado não suba e por vezes até baixe nesses pontos de venda”, ressalta.

Para o aposentado José Assunção Mendes, 73, a Feira é uma ótima alternativa em um período de crise. “Está bem mais barato. O trabalhador quer sempre o mais barato para comprar e por isso acho que a feira é uma ideia muito boa”, diz.

Já o farmacêutico José Cordeiro, 46, parabeniza, além do preço, as opções do pescado que mais agradam ao cliente. “Aqui também podemos comprar a posta. Para quem não sabe tirar o peixe, já compra o filé e as postas. Isso é ótimo”, elogia, ao adquirir filé de Dourada, filé de Gó e postas de Filhote.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias