plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Moradores de avenida fazem mutirão para tapar buracos

Cansados de esperar pela Prefeitura de Belém, moradores da avenida Tucano, principal via do Conjunto Paraíso dos Pássaros, no bairro de Val-de-Cans, se reuniram para tentar amenizar os transtornos causados pelos vários buracos na via. Os vizinhos começara

Cansados de esperar pela Prefeitura de Belém, moradores da avenida Tucano, principal via do Conjunto Paraíso dos Pássaros, no bairro de Val-de-Cans, se reuniram para tentar amenizar os transtornos causados pelos vários buracos na via. Os vizinhos começaram a tapar os buracos utilizando concreto, fazendo a limpeza das praças e retirada de entulhos ao longo de toda via, que recebe um grande fluxo, tanto de pedestres como de carros e ônibus.

O vereador, Zeca Pirão, conta que várias solicitações já foram feitas, por ele mesmo, pedindo que as equipes da prefeitura fossem ao local pra executar os serviços há oito meses e nada teria sido feito pela Prefeitura. “A única resposta que nos dão é que vão mandar equipes, mas que estão fazendo primeiro serviços em outros pontos no centro da cidade, dando a ideia que as periferias de Belém não necessitam desses serviços emergenciais”, disse.

DOAÇÃO

Zeca Pirão diz que cansou de solicitar os serviços à Prefeitura. (Foto: Ney Marcondes)

Vendo o problema enfrentado pelas pessoas que moram na área, o vereador utilizando recursos próprios, fez a doação de todo material como seixo, areia e cimento para que o trabalho fosse feito pela própria comunidade. “Esse mesmo trabalho de ajuda é feito em outros bairros da capital que passam pelo mesmo problema de descaso por parte da administração, que não toma nenhuma iniciativa para realizar essas ações”, disse o vereador.

O morador Nilton Souza, 32 anos, diz que a comunidade se sente esquecida. “Se não for a gente arregaçar as mangas pra resolver esse problema da buraqueira, nada vai ser feito. E nós que ficamos ignorados aqui no conjunto por quem deveria zelar pela comunidade”, disse.

A reportagem do DIÁRIO tentou contato com a assessoria da Prefeitura, mas não teve retorno.

(Wesley Costa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias