plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PARÁ

Veja quem tem prioridade na restituição do Imposto de Renda

Faltando poucos dias para o fim do prazo para a realização da declaração do Imposto de Renda (IR), as pessoas que precisam enviar os dados devem ficar atentas ao seu preenchimento no sistema da Receita Federal, principalmen

Faltando poucos dias para o fim do prazo para a realização da declaração do Imposto de Renda (IR), as pessoas que precisam enviar os dados devem ficar atentas ao seu preenchimento no sistema da Receita Federal, principalmente quem tem prioridade na hora de receber a restituição.

“Tem prioridade no recebimento dos valores da restituição idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência ou quem tem dependentes nessa situação e professores”, informou o superintendente da Receita Federal da 2ª Região Fiscal, Moacyr Mondardo Júnior. No próprio sistema é possível fazer o pedido de prioridade.

“Nesse momento não é necessário anexar nenhum tipo de documento comprobatório”, disse. Segundo o superintendente, os contribuintes que se encaixam no perfil e fizeram o pedido de prioridade devem começar a receber as restituições logo no primeiro lote, que será disponibilizado pela Receita Federal a partir do dia 17 de junho, caso não caiam na malha fina.

Até a manhã de ontem (16), mais de trezentas mil declarações no Pará tinham sido entregues, o que corresponde a 52,3% do total esperado pela receita para a região. O prazo final para o contribuinte enviar a declaração encerrará no dia 30 de abril.

(Wesley Costa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias