plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Fazendeiro 'Taradão' é preso em Altamira por morte de Dorothy Stang

Foi preso, na tarde desta terça-feira (16), na cidade de Altamira, sudoeste paraense, o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, conhecido como Taradão, que teve a prisão decretada pela Justiça, pela condenação como mandante do assassinato da missionária nort

Foi preso, na tarde desta terça-feira (16), na cidade de Altamira, sudoeste paraense, o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, conhecido como Taradão, que teve a prisão decretada pela Justiça, pela condenação como mandante do assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang. O crime ocorreu em Anapu, em 2005. A confirmação é da Polícia Civil.

STF revoga liminar, e mandante de assassinato de Dorothy Stang deve voltar à prisão

Assassinato de Dorothy Stang completará dez anos

A prisão foi efetuada por policiais civis da Superintendência Regional do Xingu, sob comando do delegado Walison Damasceno, por determinação da Diretoria de Polícia do Interior da Polícia Civil (DPI), após recebimento de mandado de prisão encaminhado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE) no dia de hoje.

Regivaldo foi localizado em sua casa, no bairro Jardim Independente I, área urbana de Altamira. Ele será conduzido ainda nesta tarde, para a sede da Superintendência Regional da Polícia Civil, no município, onde vai permanecer no aguardo de transferência para o Sistema Penitenciário.

Regivaldo Galvão foi condenado a 30 anos de reclusão em 30 de abril de 2010, como mandante do assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang. A condenação foi mantida em segunda instância, e a pena chegou a ser reduzida para 25 anos pelo Superior Tribunal de Justiça, que autorizou a prisão em 2017.

As informações são da Polícia Civil do Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias