plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Basílica Santuário de Nazaré recebe primeira limpeza de 2019

Com o objetivo de proporcionar conforto e bem estar aos que visitam diariamente a Basílica Nazaré e também preparar o templo para a programação da Semana Santa, na noite desta segunda-feira (15) foi realizado primeiro mutirão de limpeza no Santuário.  Se

Com o objetivo de proporcionar conforto e bem estar aos que visitam diariamente a Basílica Nazaré e também preparar o templo para a programação da Semana Santa, na noite desta segunda-feira (15) foi realizado primeiro mutirão de limpeza no Santuário.

Sete funcionários das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN), juntamente com o padre responsável pela manutenção da Igreja, Mark Anthony Pondoc, participaram da lavagem e polimento do altar. Todas as limpezas são pré-agendadas e realizadas no período da noite para não interferir no horário de funcionamento do Santuário.

Houve também o polimento dos objetos sacros do altar-mor, com uma atenção especial para o Glória, local onde a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma encontrada pro Plácido no ano de 1700, está entronizada.

Durante o ano, a Basílica Santuário passa por três lavagens oficias. A primeira acontece no mês de março, dias antes da Semana Santa. A segunda limpeza é realizada no mês de maio, já a terceira sempre na semana que antecede a programação do Círio de Nazaré.

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias