Notícias / Pará

INCLUSÃO

Audiência pública na Alepa debate implementação da clínica-escola para autismo no Pará

Segunda-Feira, 15/04/2019, 11:08:03 - Atualizado em 15/04/2019, 13:42:51 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Audiência pública na Alepa debate implementação da clínica-escola para autismo no Pará (Foto: Arte e fotografia Laryssa Pinto)
Sessão especial da Alepa debate implementação de clínica-escola para autismo no Pará. (Foto: Arte e fotografia Laryssa Pinto)

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realiza no dia 25 de abril, às 9h, uma audiência pública para discutir a implementação da clínica-escola para autismo no Pará.

Segundo a presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Ananindeua (APAN), Cleide Teles, clínica-escola não é um substituto de uma escola regular. “Precisamos da escola regular para que o aluno seja incluso na sociedade. A clínica-escola seria com o objetivo de implementar os serviços de forma profissional, acolhimento, atendimento, informação a família, atendimento educacional especializado e especifico para o autismo, com a presença de uma equipe multidisciplinar”, explica.

Ainda de acordo com Cleide, 40 municípios do Estado já foram mobilizados para a audiência, além de pais, professores, ONG´s e a sociedade em geral.

“A clínica-escola viria para agregar o ensino regular. Para que possamos ter êxito, precisamos mobilizar a todos e sensibilizar a bancada e Governo”, destaca.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL