plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Nova construtora na praça e farmácia em shopping de Belém estão na coluna Mauro Bonna

Nova construtora na praça Almáa chega como a solução caseira da emancipação do corpo técnico da antiga Quality, que deu frutos relevantes no mercado paraense, como a construção do icônico Connext, do Evolution, do complexo hoteleiro do Hangar, dos hotéis

Nova construtora na praça

Almáa chega como a solução caseira da emancipação do corpo técnico da antiga Quality, que deu frutos relevantes no mercado paraense, como a construção do icônico Connext, do Evolution, do complexo hoteleiro do Hangar, dos hotéis Tulip Inn Nazaré, New Inn, da Gentil, da Pelé Club, hoje Body Tech, da Torre Infinito, na Gentil, e do complexo Porto Quality, ora em finalização. Comgrande portfólio surge a nova construtora com foco em gestão por administração aberto ao mercado em geral. Sob o comando do engenheiro Rodrigo Nasser ecom corpo técnico renomado, entre eles os engenheiros Rui Menezes e Archimino Athayde.

Troca de construtora

Em uma assembleia harmoniosa, com os condôminos, Quadra Engenharia e MB Capital, foi apresentada a nova construtora Almáa Engenharia. A troca surgiu da necessidade da Quadra em seguir apenas com empreendimentos imobiliários próprios. Inicialmente assumirá a obra do Dom, na João Balbi. A parceria bem sucedia no Life, na Boaventura, segue agora sob o comando exclusivo da Quadra, e o Lumini, em fase de conclusão, em conjunto com as duas empresas MB/Quadra.

Creche pública inovadora

Nelson Chaves defende a tese de transformar o Colégio Orlando Bitar, na Governador, em creche pública. Nessa mesma avenida já há outras quatro escolas com vagas ociosas. Seria uma creche inovadora atendendo ao número imenso de trabalhadoras domésticas do centro de Belém.

Alubar patrocina o Circular

A Alubar, empresa com planta em Barcarena, que oferece soluções em condutores elétricos de alumínio e cobre, assinou o patrocínio do Projeto Circular. O patrocínio permitirá o início de uma nova fase, com ações educativas que visam a sensibilização da comunidade sobre o valor do centro histórico.

Ônibus, o drama do preço das passagens

A redução do número de passageiros pagantes, o aumento no número de gratuidades transportadas e o achatamento da tarifa nas últimas décadas, impactou na capacidade de investimento das empresas e na renovação de frota. Nos últimos meses já houve cidade que aumentou em mais de 14% a passagem para conseguir manter o serviço funcionando.

Minha Consulta em Ananindeua

A clínica Minha Consulta inaugura, no próximo dia 23, nova unidade em 600 metros quadrados no mix do Formosa Cidade Nova. São mais de 20 especialidades médicas, ultrassonografia, endoscopia e exames laboratoriais. Negócio de Mário Melo,Ricardo Braga, Eduardo Avelino e Antônio Perdigão.

Chevrolet

O empresário Zé Neto, que adquiriu a bandeira GM da Importadora, acaba de comprar os 8.200 metros quadrados da área onde funcionou o Colégio 12 de Outubro, com frentes para Generalíssimo e Conselheiro. Lá será instalada a nova concessionária. Zé Neto já mexe com GM nas praças de Macapá, Altamira e Castanhal.

GM

Parto laborioso. Agora no final do mês, a Importadora deixará de atender clientes GM em sua Oficina e Funilaria & Pintura. Até o início de operação da nova concessionária, vendas e serviços GM na Grande Belém serão exclusividade da RR Chevrolet.

Pátio

A Centauro ficou com uma área de 1.200 metros quadrados no 2º piso da Visão do Pátio Belém. Inaugura ainda neste ano o seu mais novo conceito de loja.

China

Como combinado em Brasília, a indústria da carne do Pará protocolou, no Ministério da Agricultura, os questionários para habilitação ao mercado chinês. Agora, com a pressão do governador e da sociedade paraense o gado do Pará poderá chegar à China.

Contas

Tendo a Sustentabilidade como tema principal, o 9º Fórum TCE e Jurisdicionados, evento exitoso idealizado por Nelson Chaves, será realizado nos dias 18 e 19 de junho, no Hangar.

Karatê

O Mestre Machida recebeu o diploma de 8º DAN em Karatê das mãos do Gran Mestre Ueli, na Fundação AkikaiHombuDojo, em Tóquio.

Remédio

A Drogasil chegará ao mix do Pátio Belém. Com Extrafarma, Farmácia do Trabalhador e Personale completará o mix de remédios do shopping.

Giardini

A MB Capital lançará, agora em maio, o Giardini. Começou a demolição do prédio da antiga Clínica Pediátrica, na Serzedelo com Gentil. O condomínio receberá um carro elétrico, além de um mix de bikes e patinetes.Um super coworking mobiliado será atração também.

Argumento

Amanhã, na pauta do Argumento: Clóvis Carneiro, presidente da bicentenária ACP. E a psicóloga Bianca Gemaque (“A nova educação: da palmatória ao tablet”). Às 22h, na RBA.

Foco

A MB Capital avança com negociações com grupo paulista para retomada dos shoppings Paricá e Modelo e o hotel Holiday Inn, na Piedade. O novo foco empresarial é avançar no segmento de incorporação de alto padrão e repassar o controle de empreendimentos para sócios capitalistas.

Marajó

A Pousada dos Guarás, em Salvaterra, hospedará no dia 10 de julho, 80 oficiais do Exército comemorando aniversário de formatura. À frente, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Voo

A aeroporto de Val-de-Cans consolidou o trimestre com 863.590 passageiros, 5.5% a mais do que o primeiro trimestre do ano passado.

Mérito

Nesta quarta, a Ufra irá outorgar o título de Doutor Honoris Causa a Anivaldo Vale, por sua ação determinante para a transformação da antiga FCAP em Universidade Federal Rural da Amazônia.

Pirarucu

José Rebelo III, em nome do Grupo Reicon, assinou convênio com a Ufra em torno de um imenso projeto de piscicultura na ilha de Mexiana, no arquipélago do Marajó. Aliás, alevinos de pirarucu desse projetoserão destaque na próxima Fenabel.

Energia

O I Congresso Paraense de Energia Solar, em Belém, nos dias 13 e 14 de junho, abordará o uso da energia solar da residência ao agronegócio. Promoção da Absolar, entidade nacional do setor.

Suzano

O Grupo Suzano faz ação de relacionamento para o relançamento das fraldas Maxx Baby, com nova embalagem, maior absorvência e maciez.

Móveis

Com fábrica em Fortaleza, a Jacaúna opera três lojas no Pará, em Belém, Benevides e Marabá. É a loja de móveis do seu segmento que mais cresce, chegando agora a São Paulo com quatro pontos.

Bosque

O grupo pernambucano de restaurantes, que já operou a Casa das Onze Janelas e o Café Trindade e que hoje atua com o Tio Armênio, na Estação, e o B&B no Boulevard, assinou contrato para trazer seu restaurante italiano Zio Cucina, para o mix do Bosque Grão-Pará. A primeira operação do Zio já funciona no shopping RioMar, em Recife.

Ramos

O Pátio Belém realizou hoje, às 12h, nos seus corredores, a Procissão de Ramos. Em seguida, missa celebrada pelo frei Chiquinho,vigário da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em Marituba.

Macio

Tem feito sucesso no Veropinha, o Cupim no ralador. O chef Marcos Aleixo usa um processo que deixa a carne tão macia que se desmancha e pode ser cortada até de colher.

Manjar

O Manjar está de cardápio novo. Entre os pratos criados pelo chef Nelson Oliveira para o jantar, tem paella especial e carré de cordeiro com emulsão de foiegras.

Curso

O MEC renovou o reconhecimento dos cursos Letras – Português e Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens da UFPA Belém e UFPA Abaetetuba, respectivamente.

Ouvido

A médica Silvana Nobre Maziviero participou do Belgrade Balance Forum, evento mundial de Otoneurologia, em Belgrado (Sérvia), apresentando três trabalhos acadêmicos de estudos de caso de otoneurologia na Amazônia, desenvolvidos em conjunto com graduandos de Medicina da Uepa.

Internet

Entre fevereiro de 2018 e fevereiro de 2019, o Brasil registrou crescimento de 6,32% na banda larga fixa. Dentre as maiores prestadoras, a Claro registrou a maior participação de mercado: 30,03% (9.401.954 clientes).

Lançamento

Valéria Pires Franco vai lançar um prédio residencial na Conselheiro, em frente a São Pedro, em Batista Campos.

Gastronomia

Única mulher finalista no concurso da Unesco, a chef Angela Sicilia, com o seu ravioli de maniçoba, conquistou o 2º lugar no concurso mundial em Parma, na Itália, de Cidades Criativas em Gastronomia.

Arraial

A partir desta terça, estarão abertas as inscrições para a locação dos espaços comerciais do Arraial de Nazaré 2019. O Arraial funcionará de 20 de setembro a 3 de novembro.

Ética

O Rotary Club de Belém promoverá o Fórum Paz e Ética, com palestras e debates. No dia 30 de maio, das 15h às 21h, na Unama-Alcindo Cacela.

Irituia

De Irituia para o mundo, a atleta Marilda Cordeiro de Lima participa do Campeonato Profissional de Futebol Feminino, 1ª divisão, na Letônia.

Propaganda

A Phocus Belém venceu a licitação e assumiu o atendimento publicitário da Celpa.

Segurança

Por mais 180 dias, a Força Nacional continua apoio ao ICMBio na fiscalização das unidades de conservação federais. O foco é o combate ao desmatamento na região amazônica

Economista

O Conselho Federal de Economia aprovou o regulamento do 4º Desafio Quero ser Economista 2019. A competição se destina a estudantes de ensino médio e é isenta de taxa de inscrição.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias