plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Quatro voos da Avianca que sairiam e viriam para Belém são cancelados; veja quais são

A companhia aérea Avianca Brasil anunciou o cancelamento de 180 viagens, que seriam realizadas desde este sábado (13) até a próxima quarta-feira (17), e quatro voos que sairiam de Belém ou chegariam à capital paraense estão entre os que não serão realiz

A companhia aérea Avianca Brasil anunciou o cancelamento de 180 viagens, que seriam realizadas desde este sábado (13) até a próxima quarta-feira (17), e quatro voos que sairiam de Belém ou chegariam à capital paraense estão entre os que não serão realizados. Nesta sexta-feira (12), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou o cancelamento de matrícula de dez aviões da empresa, atendendo a uma decisão judicial.

De acordo com a Avianca, a decisão visa minimizar o impacto na operação com o arresto de diversas aeronaves. Com isso, a companhia deixará de vender passagens para várias localidades.

Foram cancelados: o voo 6103 que sairia de Belém e iria para Guarulhos (SP), na segunda-feira (15); o voo 6102, que sairia de Guarulhos (SP) para Belém, na terça-feira (16); o voo 6102, que sairia de Guarulhos (SP) e viria para Belém, na quarta-feira (17); e o voo 6103, que sairia de Belém para Guarulhos (SP), na quarta-feira (17).

Veja, no site da Avianca, a relação de todos os voos cancelados.

Decisão da Anac e direitos do consumidor

“Além de dar cumprimento à decisão, a Anac mantém a fiscalização da atuação da empresa diante dos passageiros e segue acompanhando a execução das ações para a readequação da malha aérea e a manutenção da segurança das operações, além de determinar a interrupção das vendas dos voos impactados”, informou a agência reguladora.

A Anac disse que também está em contato com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e recomenda que os passageiros fiquem atentos aos comunicados que a Avianca deve fazer sobre a situação dos voos e que, em caso de dúvida, busquem informações no site da companhia aérea ou pelos canais de atendimento telefônico, eletrônico ou presencial.

“Em caso de cancelamento ou de alteração do voo por iniciativa da Avianca, o passageiro deve ter os seus direitos respeitados, que estão disponíveis para consulta no portal da Anac na internet ou da página Passageiro Digital, especialmente desenvolvida para dispositivos móveis”, disse a Anac.

Recuperação judicial

A Avianca acumula dívidas de mais de R$ 1 bilhão e, por isso, anunciou recuperação judicial. A decisão foi aprovada, no último dia 5 de abril, durante a assembleia de credores que durou mais de sete horas.

O plano prevê a divisão da empresa por meio da criação de sete unidades produtivas isoladas (UPIs), que serão levadas a leilão. Seis UPIs conterão partes dos direitos de pousos e decolagens (“slots”) da Avianca nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont e uma vai englobar o programa de fidelidade da empresa. Ainda falta a aprovação do plano pela Justiça.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias