plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PARÁ

Amigurumi: a febre dos animais feitos em crochê. Conheça!

Você já ouviu falar sobre Amigurumi? Ainda não?! Então prepare-se para se apaixonar pelos bonequinhos feitos de crochê muito populares no Japão e, a cada dia que passa, também no Brasil. Seja urso, dinossauro, coelho, unicórneo e até santinhos, eles encan

Você já ouviu falar sobre Amigurumi? Ainda não?! Então prepare-se para se apaixonar pelos bonequinhos feitos de crochê muito populares no Japão e, a cada dia que passa, também no Brasil. Seja urso, dinossauro, coelho, unicórneo e até santinhos, eles encantam quem conhece o trabalho feito à mão.

A cada ponto do crochê, um novo formato vai se formando e dando “vida” a lindos bichinhos. Em Belém, a engenheira Maria Carolina Melo é uma dessas pessoas que se apaixonou pelo Amigurumi e, por hobby, produz diversos modelos. “Eu comecei aprender crochê no ano de 1995 com minha mãe, quando estava na moda os biquínis e como a gente não tinha muita condições de comprar, minha mãe fazia, mas depois parei. Quando foi em 2012, queria presentear umas amigas que estavam grávidas com sapatinhos de crochê e não achava, então resolvi voltar a fazer. E ano passado conheci Amigurumi e comecei a fazer. Eu sou engenheira e faço por hobby nas horas vagas”, conta.

Entre as várias opções, a santinha de Nossa Senhora de Nazaré é a que mais é encomendada. “É incrível como a santinha tem saída. Nunca consigo deixar em estoque, porque sempre que termino uma já tem a saída. Se parar para fazer direto, levo umas 10 horas para confeccionar a santinha que 20 centímetros e cerca de 3 mil pontos de crochê. E a procura é durante todo o ano e não só próximo ao Círio”, explica.

Questionada sobre quais os bichinhos mais as mães e crianças gostam, ela contou: “O polvo por ser unissex, então as pessoas pedem muito para presentear quando ainda não sabem o sexo do bebê. Ele também tem é muito usado para bebês prematuros, mas independente de qual o bichinho, eu sinto muita satisfação em fazer”, explica, que completa dizendo que também produz tapetes, sapatinhos, roupas, entre outros.

E para conhecer mais sobre os bichinhos Amigurumi, é só acessar o Instagram Tia Dinda Oficial (@tiadindaoficial).

Bailarina Jolie feita com linhas amigurumi, barroco e anne. Padrão: @eghandmade

Uma publicação compartilhada por Tia Dinda por Carolina Prado (@tiadindaoficial) em

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias