plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PARÁ

Você sabia que Enéas morou em Belém e estudou no colégio Paes de Carvalho?

Um dos mais carismáticos e caricatos políticos que o Brasil já teve foi Enéas Carneiro, do Partido da Reconstrução Nacional (Prona), que fez nome nas eleições presidenciais de 1989, a primeira após a redemocratização do país. Uma curiosidade que poucos s

Um dos mais carismáticos e caricatos políticos que o Brasil já teve foi Enéas Carneiro, do Partido da Reconstrução Nacional (Prona), que fez nome nas eleições presidenciais de 1989, a primeira após a redemocratização do país.

Uma curiosidade que poucos sabem é que ele morou em Belém e estudou no tradicional colégio Paes de Carvalho.

Localizado na área central de Belém, colégio formou vários políticos e figuras públicas do Estado e do Brasil (Foto: Reprodução)

A memória sobre o fato voltou a circular pelas redes sociais através de uma matéria feita pela RBATV ainda nos anos 1990.

Na entrevista, concedida no centro comercial da capital paraense, Enéas pode falar com os eleitores e constatar a imensa popularidade que possuía já que seu bordão "meu nome é Enéas" continuava na boca do povo.

Ainda, relembrou a infância pobre, cheia de dificuldades e que conseguiu ser o estudioso que foi através de um gesto de solidariedade que começou dentro do CEPC, sigla do Colégio Estadual Paes de Carvalho.

Apesar de ter contado com as pessoas, ele lembra um ponto negativo da capital paraense, a pobreza. Segundo ele, a situação piorou.

VEJA O VÍDEO:

No ano de 2002, Enéas foi o deputado federal mais bem votado do Brasil com 1,5 milhão de votos.

Apesar de parecer ingênuo tinha ideias muitas vezes consideradas polêmicas já que era a favor da bomba atômica como um forma do mundo respeitar o Brasil.

No ano de 2007, Enéas faleceu no Rio de Janeiro em decorrência de uma leucemia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias